Mais
×

Como fazer um filhote de Maltês comer

Atualizado em 21 novembro, 2016

Cachorros de raças pequenas como o Maltês muitas vezes perdem seus primeiros dentes mais tarde do que cães maiores. Isso significa que eles podem ter problemas para se adaptar à comer alimentos de cães. A asfixia é também um perigo. Conservas podem ser caras e podem causar diarreia e a comida de cachorro enlatada também engorda mais do que as rações comuns. Existem algumas coisas que você pode fazer para ajudar seu filhote a comer comida de cachorro.

Instruções

Filhote de Maltês (Christine Cameron)
  1. Adicione água quente na ração para cachorros cerca de 20 minutos antes da hora do filhote comer. Deixe que a ração absorva água e adicione mais água conforme necessário para obter uma consistência de mingau. Use um garfo para quebrar os grãos. Escorra o excesso de água para que o Maltês não se engasgue com o líquido. Aos poucos, adicione menos líquido enquanto os dentes do filhote crescem. Morder grãos mais duros ajudará no crescimento dos novos dentes.

  2. Adicione uma colher de chá de iogurte natural (não de baunilha) à comida do filhote. Misture com uma pequena quantidade de água e deixe em repouso durante vários minutos. O iogurte vai ajudar a repor as bactérias digestivas necessárias e acalmar o estômago nervoso. Deixe o alimento de cão absorver o líquido até que ele possa ser facilmente amassado com um garfo.

  3. Sirva todos os alimentos para cães em temperatura ambiente. Espere pelos ingredientes frios aquecerem e os quentes esfriarem. Mudanças de temperatura também alteram o sabor da comida de cachorro e assim não serão tão atraentes para o cachorro.

  4. Sirva uma dieta caseira para um filhote Maltês mais mimado. Ferva um quilo de carne moída até que esteja completamente cozida, cerca de 40 minutos. Coe, enxágue e deixe esfriar. Cozinhe duas xícaras de arroz de acordo com as instruções da embalagem. Deixe o arroz esfriar completamente. Misture o arroz e a carne na tigela do filhote e sirva 1/4 de um copo por filhote. Congele o resto para uso posterior.

  5. Limpe todas as tigelas de comida e água diariamente. As bactérias se acumulam no fundo e nos lados das tigelas. Elas podem cheirar mal, e então o filhote não vai querer comer nelas. Providencie água em temperatura ambiente para seu filhote em todos os momentos. Um filhote com sede não irá comer. A umidade da mistura da ração não é suficiente, todos cães precisam de acesso à água potável durante todo o dia.

Dicas

  • Use comida para cães enlatada com moderação. Adicione apenas uma pequena quantidade se você quiser ajudar seu Maltês a comer. Pode ser difícil afastar o cão da comida enlatada uma vez que ele se acostumou com ela, use menos a cada dia até que o filhote possa comer apenas ração.

Aviso

  • Se o filhote se recusar a comer por mais de 12 horas, chame um veterinário.
  • Não adicione mais de uma colher de sopa de iogurte à ração. Não use iogurtes com sabor ou com frutas. Filhotes não comem açúcares.
  • Assista os filhotes enquanto eles comem. Eles podem sofrer uma asfixia se comerem muito rápido ou se a comida estiver muito dura.
  • Sempre cozinhe a carne antes de alimentar um animal, nunca frite. Cozinhar tira maior parte da gordura da carne.

O que você precisa

  • Tigela de cachorro
  • Tigela para água
  • Comida para filhotes
  • Água
  • Iogurte
  • Bifes
  • Arroz
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article