O que filhotes de iguana podem comer

Escrito por naomi bolton Google | Traduzido por alexandre amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que filhotes de iguana podem comer
Iguanas precisam de uma dieta variada, consistida de folhas e outros materiais vegetais (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Iguanas são folívoras, o que significa que elas consomem principalmente folhas na natureza. Esses répteis vegetarianos possuem micróbios específicos para digerir sua dieta rica em fibras e a maioria da sua dieta quando em cativeiro deve ser constituída de vegetais folhosos. Um filhote de iguana que não recebe a nutrição correta irá desenvolver extremidades inchadas, uma mandíbula emborrachada e fraturas contínuas, todas elas podendo ser fatais. Iguanas jovens devem ser introduzidas a tipos diferentes de comida o quanto antes, para evitar que desenvolvam preferências alimentares e adquirir deficiências nutricionais.

Outras pessoas estão lendo

Considerações gerais para a dieta

Mais de 80% da dieta desse réptil consiste de repolho verde, couve, mostarda, nabos, dentes-de-leão, trevo, agrião, couve-lombarda, couve-rábano, salsa e escarola. Quanto mais escuras as folhas forem, mais nutritivas elas serão, e não devem ser descartadas. Espinafre contém oxalatos que agregam cálcio e devem ser oferecidos esporadicamente, enquanto que couve-flor, repolho, couve e brócolis agregam iodo, o que resulta em problemas de tireoide e devem ser evitados.

Legumes congelados

Entre 10 e 15% da dieta da iguana deve consistir de legumes congelados, incluindo cenouras, pimentas verdes e vermelhas, abóbora, pepino, couve, batata doce cozida, quiabo, cogumelos e aspargos. Nabo, milho, almofadas de palma forrageira e ervilhas também podem ser incluídas na dieta. Uma variedade de gramas e ervas também podem ser oferecidas.

Frutas

Iguanas jovens aceitam prontamente as frutas, mas como a maioria delas é pobre em minerais, elas não devem ser oferecidas exclusivamente, embora possam ser incluídas diariamente, juntamente com vários legumes. Figos são ricos em cálcio do qual iguanas, especialmente as jovens, precisam e são uma aquisição importante à dieta dos filhotes. Damascos e tâmaras também são bem aceitos. Frutas e outros alimentos precisam ser cortados em cubos para adaptar-se ao tamanho da iguana. Filhotes devem ser alimentados com pedaços bem cortados de fruta, os quais possam ser colocados na boca com facilidade.

Dietas, flores e suprimentos comercializáveis para iguanas

Essas dietas comerciais são normalmente bem balanceadas, mas ainda devem ser oferecidas com legumes frescos e frutas. Iguanas tipicamente obtêm a água da sua dieta a partir da sua comida e, por essa razão, pastilhas secas não devem ser oferecidas de forma exclusiva em hipótese alguma. Várias flores, incluindo dentes-de-leão, hibiscos, chagas, gerânios e pétalas de rosa podem ser oferecidas também. Esses répteis precisam de uma dieta mais rica em cálcio que em fósforo e quaisquer suplementos que estiverem incluídos nessa dieta precisam ter uma razão cálcio/fósforo positiva.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível