Flores falsas para ambientes externos

Escrito por amelia allonsy | Traduzido por andre trapani possignolo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Flores falsas para ambientes externos
Coloque flores falsas em seu jardim externo para deixá-lo colorido o ano inteiro (fake flower image by Vinicius Tupinamba from Fotolia.com)

Flores falsas podem colorir jardins externos até mesmo no meio do inverno, trazendo uma dose de alegria para uma temporada sem graça. Elas são úteis para quem gosta de ter flores brilhantes na área externa, mas não tem a mão para jardinagem. As flores falsas geralmente são feitas com uma combinação de seda e plástico, e algumas são tão realistas que até especialistas têm dificuldade em diferenciá-las à primeira vista.

Outras pessoas estão lendo

Tipos

Os lugares mais fáceis para se encontrar flores artificiais são lojas de enfeites ou de artesanato, embora estes vendam aquelas que não são desenvolvidas para ambientes externo. Com o tempo, o clima e os raios solares ultravioletas as deixarão deterioradas e sem cor. Obviamente, o nível de exposição a esses elementos determina a frequência com que precisam ser trocadas. Pode-se protegê-las com sprays de tinta sem esmalte. Os fabricantes de flores artificiais produzem flores de seda com uma camada protetora designada especialmente para suportar o clima externo. Entretanto, essas podem ser difíceis de encontrar, sendo preciso, em alguns casos, encomendá-las diretamente da fábrica. Seja qual for o tipo escolhido, você encontrará todas as espécies de flores e plantas, de simples flores de jardim, como rosas às flores exóticas e à grama ornamental.

Toque extra

Algumas flores falsas entre suas flores reais darão um pouco mais de cor ao seu canteiro. Usar esse método garantirá que seus arranjos fiquem sempre bonitos, mesmo no intervalo entre as estações de crescimento dos diferentes tipos de flores. Agrupe várias flores falsas em um lugar ou deixe vários pequenos grupos espalhados, dependendo do efeito desejado. Vistas de certa distância, as flores falsas se misturarão com o resto, de forma que ninguém saberá que não são reais. Para plantá-las, use um lápis ou um pedaço pequeno de madeira para fazer um buraco no solo e então coloque as hastes das flores falsas na terra.

Solo pobre

As flores falsas são a melhor opção para áreas externas com solo pobre ou rochoso. Não importa o quão habilidoso seja o jardineiro, existem alguns lotes em que flores bonitas simplesmente não nascem. Você pode ter lindas flores no meio das pedras ou em uma área sem muito sol. Escolha dentre os vários tipos e tamanhos, coloque-as nas áreas desejadas e monte um canteiro cheio de vida. Use também estruturas de jardim, como fontes ou santuários, para preencher o lugar.

Jardim em recipientes

Um jardim pode ser feito em qualquer tipo de recipiente, seja em vasos, uma grande urna ou cestas suspensas. Esses são ideais para dar cor a coberturas e pátios. Se você tiver uma piscina, poderá fazer um arranjo com flores tropicais falsas em vasos grandes para criar um oásis no seu quintal. Uma mistura de flores e vinhas falsas pendendo das bordas cria um efeito dramático em varandas e pátios. Não é necessário colocar solo, mas será preciso pôr peso no recipiente, usando algumas pedras e colocando um grande pedaço de espuma por cima para segurar as hastes das flores. Mesclando três ou mais tipos de flores com diferentes alturas, você dará um visual interessante ao seu jardim. Uma vez que terminar o arranjo, você poderá preencher os espaços vazios com pedras decorativas ou musgo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível