Flores de verão que são azuis e roxas

Escrito por jennifer mullett | Traduzido por lúcia collischonn de abreu
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Flores de verão que são azuis e roxas
Flores roxas e azuis vem em diferentes formatos e tamanhos (blue flower image by Yulaki Khvenchuk from Fotolia.com)

Flores de verão florescem em um mosaico de cores e tonalidades, incluindo roxo e azul. As flores pervinca, cobalto, cerúleo, violeta e índigo adicionam toques de cor para jardins e arranjos de verão. Tanto se você plantar estas flores de verão em seu jardim como se escolhe-las para um buquê, as flores azuis e roxas adicionam contraste, profundidade e textura, não importa onde você for colocá-las.

Outras pessoas estão lendo

Delfínio

O delfínio varia na cor, exibindo muitos tons do azul e roxo escuro até o branco e o rosa. Esta flor é alta, por isso, quando for plantá-la no jardim coloque-a atrás de outras flores. O delfínio acrescenta altura para buquês e cria peças de centro deslumbrantes. Com a sua tonalidade azul vibrante, o delfínio contrasta lindamente com papoulas laranjas e dálias vermelhas.

Flores de verão que são azuis e roxas
Os delfínios são, com frequência, variegados (Delphinium image by Jeffrey Banke from Fotolia.com)

Lisianthus

A lisianthus é uma flor de corte popular e favorita dos floristas, mas também fica bem no jardim, florescendo durante todo o verão. Sua paleta varia entre branco e rosa até azul violeta e roxo. A disponibilidade das Lisianthus em lojas de flores faz com que ela seja uma escolha perfeita para buquês ou arranjos de flores. Os botões de flor de lisianthus são longos e elegante, acrescentando interesse especial aos buquês quando colocados junto com as cabeças das flores. A lisianthus também pode ser encontrada em formas variadas, incluindo o branco com pétalas de aros rosas e roxo salpicado de branco.

Flores de verão que são azuis e roxas
A lisianthus tem múltiplas pétalas que lembram vagamente as de uma rosa (fleur n° 1 - lisianthus sur fond blanc image by Jean-Paul Bounine from Fotolia.com)

Ervilha-de-cheiro

A ervilha-de-cheiro é uma flor do verão prolífica, florescendo muitas vezes até o outono. Suas pétalas delicadas vêm em várias cores, incluindo roxo, índigo e até mesmo azul-marinho. A ervilha-de-cheiro tem um aroma doce tornando-se uma adição bem-vinda a qualquer buquê. Se você plantar em seu jardim, por ser uma videira, ela vai precisar de algo para subir, como uma cerca, uma grade ou uma treliça. A ervilha-de-cheiro é facilmente utilizada como uma flor de casamento. Por causa de suas hastes curtas quando cortadas da videira, ela é mais adequada para pequenos buquês ou arranjos de mesa baixos.

Flores de verão que são azuis e roxas
As cores fortes da ervilha-de-cheiro fazem dela uma favorita dos jardins (sweet pea image by L. Shat from Fotolia.com)

Allium

A Allium faz parte da família da cebola e pode possuir cheiro de cebola de leve a forte. Sua forma em globo torna-a um ponto focal interessante no jardim. Mesmo que ela aumente o interesse em um buquê, leve seu perfume em consideração. Tente combiná-la com uma flor mais fortemente perfumada, como um lírio, para mascarar o cheiro. A Allium vem em diferentes tons de roxo e branco e é usada frequentemente como uma planta de fronteira em jardins.

Flores de verão que são azuis e roxas
As flores de allium florescem no final de suas hastes (Alium image by fotoroland from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível