on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer fogo falso em uma lareira artificial

Um fogo falso cria um efeito visual de chamas oscilantes e cores de fogo. Este fogo funciona como uma fogueira decorativa e como uma ambientação de palco e cria um ponto focal eficaz para uma lareira artificial. As vantagens são a inexistência dos riscos do fogo, mantém a lareira e o ar limpos e sem fumaça, e ainda dá a oportunidade de adicionar uma característica decorativa dinâmica e de três dimensões ao seu cômodo. Personalize o fogo falso para que se adeque à sua lareira artificial. Dê à sua lareira a impressão de uma chama que estala com alguns suprimentos básicos.

Instruções

Crie um fogo falso com papel celofane e um ventilador (fireplace image by Michael Shake from Fotolia.com)
  1. Meça a lareira artificial. Planeje criar chamas pelo menos até a metade da altura da abertura da lareira. Dê alguns passos para trás dela e decida o quão largo e alto você quer que seu fogo falso fique para parecer real. Por exemplo, se a distância do piso até o topo da abertura da lareira é de 80 cm, faça um fogo de 40 cm de altura. O fogo deve possuir no mínimo metade da largura da abertura da lareira.

    Loading...
  2. Compre toras pequenas ou cortadas do comprimento desejado para a largura do seu fogo, de acordo com o definido no Passo 1.

  3. Posicione um espelho contra a parede do fundo da lareira falsa, se desejar. Assim, o efeito de luz e a sensação de movimento do fogo serão maiores.

  4. Desenhe formas de chamas no papel celofane com uma caneta de ponta de feltro. Faça as chamas de alturas diferentes, com uma chama de cada cor atingindo a altura que foi definida no Passo 1. Elas ficarão mais realistas se tiverem alturas e formas diferentes. Desenhe-as mais largas no fundo e mais pontudas no topo.

  5. Corte o celofane nas formas que acabou de desenhar.

  6. Empilhe as toras da lareira para que pareça um fogo real e proporcional a ela. Deixe um espaço no meio das toras para poder colocar um ventilador.

  7. Coloque o ventilador no piso da lareira, apontado para cima. Um ventilador pequeno, projetado para um computador ou comprado em uma loja de eletrônicos, ou ainda um que seja movido a baterias recarregáveis, funciona melhor.

  8. Cole a base da chama nas toras da lareira, alternando as cores. Deixe-as secar por no mínimo 20 minutos.

  9. Coloque uma vela tremulante artificial no meio das toras da lareira e a acenda. Ligue o ventilador.

Loading...

O que você precisa

  • Pequenas toras ou lenha dividida
  • Espelho (opcional)
  • Caneta de ponta de feltro
  • Papel celofane amarelo e laranja
  • Tesoura
  • Pequeno ventilador
  • Adesivo extra-forte
  • Vela tremulante artificial

Referências

Loading ...
Loading ...