Qual é a folhagem da planta íris japonesa?

Escrito por donna skekel | Traduzido por ana carolina prado almeida
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Qual é a folhagem da planta íris japonesa?
A íris japonesa tem uma folhagem verde em forma de espada (das grün image by Ingrid Walter from Fotolia.com)

A íris japonesa é uma variedade de íris com folhagem perene, muitas vezes usada como cobertura de solo em áreas sombreadas, de acordo com o site iGarden. Iris japonica é o nome científico da planta. "Japonica" significa "japonês", já que a planta se originou no Japão. Embora floresça raramente, sua flor é altamente ornamental, com pétalas brancas ou azuis claras. As variedades brancas podem ter manchas roxas e amarelas e a folhagem verde semi-brilhante. As folhas, em forma de espada, se espalham a partir da base da planta.

Outras pessoas estão lendo

Verão

A íris japonesa, assim como outras plantas do gênero "íris", da família "Iridaceae", tem rizomas, ou raízes bulbosas, que se espalham pela terra para crescer em novos rebentos. Devido ao seu hábito de se espalhar fácil, às vezes ela é considerada invasiva, bem como uma erva daninha. A planta cresce até 30 cm ou mais de altura e pode prosperar em solos pobres. Ela cresce durante a temporada de verão e as flores desabrocham no início, meio e final dessa época. As necessidades solares da planta variam de bastante sol a sombra parcial.

Qual é a folhagem da planta íris japonesa?
Os rizomas crescem na primavera (fresh ginger image by Brett Mulcahy from Fotolia.com)

Solo seco

Como a íris japonesa tolera condições de seca, ela exige poucos cuidados. Ela é conhecida por cobrir o solo em muitas áreas suburbanas do Japão e é conhecida por ser uma planta para "donos de casa preguiçosos" em Tóquio, de acordo com o site Dave's Garden.

Folhagem herbácia

A folhagem da íris japonesa é herbácea. Isso significa que ela é como as ervas, e seus caules são verdes e não amadeirados. Significa, também, que a planta só cresce em uma temporada e depois morre durante o inverno. Debaixo do solo, os rizomas permanecem vivos durante o inverno e crescem em uma nova planta na primavera. Eles também viajam no subsolo durante a estação de crescimento e pode-se ver os novos brotos crescendo, às vezes longe da planta original. Divida os rizomas para ter plantas adicionais e dar aos outros jardineiros ou plante mais íris japonesas em um local diferente da sua paisagem.

Tome cuidado para que as crianças e animais de estimação não fiquem perto da planta, já que algumas partes dela são venenosas se ingeridas. Além disso, a íris japonesa pode irritar a pele ou causar uma reação alérgica. Use luvas e mangas compridas durante o manuseio da planta.

Condições ideais

A íris japonesa sobrevive ao inverno em climas onde as temperaturas mais baixas não ficam muito abaixo de -17 º C. A Sociedade Bulb Pacific resume as condições ideais de crescimento para a íris japonesa como um clima mediterrâneo com pouca água no verão.

Nativa do Japão

Existem mais de 300 espécies de íris cultivadas em regiões temperadas do norte do globo, incluindo a América do Norte, e a íris japonesa é apenas um tipo. Ainda assim, o uso de plantas originárias do Japão em jardins americanos e europeus está crescendo, de acordo com o Oxford Companion to Garden. As plantas japonesas têm influenciado fortemente a jardinagem em outras partes do mundo.

Qual é a folhagem da planta íris japonesa?
As plantas japonesas são cada vez mais utilizadas pelos jardineiros em todo o mundo (gardens image by martini from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível