Folhas marrons em pés de feijão

Escrito por bailey shoemaker richards | Traduzido por carlos cassimiro
Folhas marrons em pés de feijão

É preciso combater as doenças nos pés de feijão para não diminuirem a produtividade

Comstock/Comstock/Getty Images

Pés de feijão são plantas que não necessitam de estaqueamento, pois suas hastes são fortes o suficiente para suportar o peso da planta por conta própria. A manutenção de um ambiente de crescimento saudável para o feijão incentiva uma grande safra desse alimento durante o final do verão. No entanto, folhas marrons nos pés de feijão indicam um problema.

Outras pessoas estão lendo

Dano por frio

Feijão de Bush são sensíveis às mudanças de temperatura, e as temperaturas geladas do final da primavera, geada ou frio intenso são perigosos para as folhas. Espere para plantar feijão até depois da última das geadas para evitar danos nas folhas. Pés de feijão submetidos à temperaturas de congelamento desenvolvem folhas murchas, marrons que são incapazes de realizar fotossíntese e contribuem para o crescimento dos grãos. Desenterre e substitua plantas danificadas pelo frio.

Superlotação

O feijão precisa crescer com 10 a 20 centímetros de espaço entre cada planta e 45 a 60 cm entre as linhas, de acordo com a Extensão da Universidade de Illinois. A superlotação faz com que as plantas comecem a competir uma com a outra pelo espaço, água e nutrientes, o que leva a um crescimento fraco e esparso e torna as folhas marrons. Deixe o espaço adequado entre os pés de feijão para promover o crescimento saudável e produtivo e evitar problemas com as folhas.

Ferrugem bacteriana do feijão

Ferrugem bacteriana do feijão é uma doença provocada por agentes patogênicos bacterianos no solo ou transmitidas por insetos às plantas de feijão. Como as bactérias crescem dentro da planta, manchas amarelas ou marrons aparecem nas folhas. Essa doença é controlável com boas práticas de cultivo. Remova todas as plantas de feijão severamente infectadas da horta e limpe todo o lixo de folhas e flores caídas. Evite rega em excesso pois plantas de feijão molhadas são infectadas mais facilmente.

Problemas de pragas

Tripes e pulgões são duas pragas que atacam plantas de feijão, de acordo com a Extensão Cooperativa de Clemson nos Estados Unidos. As tripes se alimentam na parte inferior das folhas, onde causam a formação de manchas marrons. Pulgões se alimentam especialmente de folhas jovens e tenras, que são mais suscetíveis a enrolar e ficar marrom ou amarelo, conforme são danificadas. Pulverize um inseticida leve de acordo com as instruções para ajudar a limitar as populações de pragas e a proteger as folhas das plantas de feijão.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media