Fonte cursiva comum para os sistemas operacionais Mac e Windows

Escrito por nicole martinez Google | Traduzido por a. araújo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Fonte cursiva comum para os sistemas operacionais Mac e Windows
As fontes instaladas no seu computador variam de acordo com o sistema operacional (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Vários programas em seu computador permitem a mudança de fonte. Por exemplo, editores de texto possibilitam a modificação da fonte, tamanho e estilo das letras. Editores de texto, programas de apresentação e softwares de criação da web oferecem ferramentas para a personalização das fontes em seus documentos. Você pode utilizar apenas as opções instaladas em seu computador, que variam de acordo com seu sistema operacional. Computadores Mac e Windows compartilham algumas fontes comuns, mas não a cursiva.

Outras pessoas estão lendo

Importância

Ao criar um documento de texto no Windows e utilizar uma fonte cursiva para alguns elementos, como cabeçalhos, você deseja que outras pessoas possam visualizar esses elementos na fonte que você escolheu, independentemente do sistema operacional. Se você usa tanto computadores Mac quanto Windows, pode querer editar um mesmo arquivo em ambos os sistemas. Se você usa uma fonte incompatível, o programa poderá não mostrá-lo corretamente. Da mesma forma, se você cria um website e deseja usar uma fonte personalizada que todos os seus visitantes possam ver, você precisará usar uma que seja comum a vários sistemas operacionais.

Fontes cursivas

Não há fontes cursivas em comum entre Mac e Windows. O Windows inclui muitas fontes básicas serifadas, sem serifa e relativas a outros idiomas, mas nenhuma cursiva. Computadores Mac incluem uma cópia da fonte cursiva "Brush Script", mas esta é a única opção puramente cursiva disponível. Embora essa seja uma fonte padrão da Apple, usuários do Windows podem obtê-la ao adquirir uma cópia do Creative Suite da Adobe, que inclui a "Brush Script", entre outras fontes.

Outras fontes comuns

Embora Macs e Windows não compartilhem fontes cursivas, eles compartilham algumas outras fontes básicas. Elas incluem a família Arial, Franklin Gothic, Impact, Tahoma e Times New Roman. Todas elas são basicas, e a maioria é segura para o uso na web; entretanto, fontes serifadas podem ser difíceis de ler online. Os dois sistemas operacionais também compartilham as fontes Symbol, Webdings e Wingdings, que utilizam símbolos e representações gráficas de objetos e ideias. Comic Sans é outra fonte comum a ambos os sistemas e que tem um estilo semelhante à escrita, mas não chega a ser cursiva.

Uso sugerido

Se você está criando um documento de texto ou uma página da web para uso em múltiplos sistemas operacionais, deve escolher uma fonte comum a todos. Ou pode comprar fontes para instalação em múltiplos computadores, o que pode sair bastante caro. Ao criar uma página da web, você pode fazer um upload de fontes que utilizem as extensões .ttf ou .eot para seu servidor e referenciá-las através do CSS para todos os seus visitantes, independentemente do sistema operacional. O Internet Explorer reconhece apenas as fontes .eof, enquanto outros navegadores reconhecem ambos os tipos. Após transferir as fontes para o seu website, use a seguinte sintaxe em sua folha de estilo:

<style type="text/css"> @font-face { font-family: "Fonte"; src: url(Fonte.ttf); }

Substitua "Fonte" pelo nome de sua fonte atual.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível