Mais
×

Como forçar o Windows a usar os drivers

Atualizado em 23 março, 2017

O Windows é, e tem sido por bastante tempo, o sistema operacional mais popular do planeta. Ele tem evoluído a cada versão, e as versões mais recentes do Windows têm drivers embutidos para uma grande variedade de hardwares, de modo a tornar a adição de hardwares muito simples e livre de problemas para o usuário comum. O Windows usa esses drivers por padrão na maioria dos casos, mas o problema é que os drivers do Windows nem sempre permitem que o dispositivo funcione totalmente, e às vezes, impedem que o hardware funcione.

Instruções

Drivers geralmente vêm em um CD (cd on cd image by Stephen Kirkby from Fotolia.com)
  1. Instale o aparelho no computador onde você deseja forçar o Windows a usar os drivers. Certifique-se de seguir todas as instruções que vieram com o hardware, isso pode ajudar a forçar o Windows a usar os drivers corretos.

  2. Reinicie o computador e deixe o Windows localizar o hardware enquanto inicia. Se o Windows pedir drivers, escolha os drivers que vieram com o hardware, navegando até a pasta correta. Se você receber alguma mensagem sobre os drivers não serem assinados, selecione "Ignorar" ou "Continuar mesmo assim".

  3. Abra o Gerenciador de Dispositivos, que está localizado dentro do Painel de Controle. Localize o hardware, clique com o botão direito nele e escolha "Propriedades". Selecione a guia "Driver" e clique em "Atualizar driver". Marque a opção para não procurar o driver, e na próxima tela, não escolha para o Windows procurar o driver automaticamente, mas escolha instalar a partir de um local específico. No próximo menu, selecione "Não pesquisar. Eu escolherei o driver a ser instalado". Clique em "Avançar", e em seguida, "Possuo o CD ", navegue até a pasta onde os drivers estão localizados e selecione o driver.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article