Formato APA para as cartas de apresentação

Escrito por barbie carpenter | Traduzido por rúben carlos esteves
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Formato APA para as cartas de apresentação
Como escrever uma carta de apresentação conforme o estilo APA (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

As cartas de apresentação seguem o formato da generalidade das cartas comerciais. Os escritores que forem experimentados no estilo APA podem usar este guia para escreverem suas cartas. Acadêmicos na área das ciências usam o estilo APA e devem seguí-lo, uma vez que são eles que escrevem as suas cartas de apresentação. As linhas de orientação da APA indicam o formato, a linguagem e a pontuação que os escritores deveriam usar para as escrever.

Outras pessoas estão lendo

Formato

Uma carta de apresentação escrita segundo o estilo APA deve seguir o formato de uma carta comercial padrão. Inclua a sua informação pessoal -- nome completo, endereço, número de telefone e endereço eletrônico -- na parte de cima da página e justificado à esquerda. Tecle Enter e inclua a data. Depois de teclar novamente o Enter escreva o seu nome completo, o seu título e endereço, cada um deles em linhas diferentes. No parágrafo seguinte, saúde o receptor da carta usando o nome, como por exemplo: "Dear Mr. Peterson" (Caro Senhor Peterson). O corpo da carta deve prosseguir no parágrafo seguinte.

Conteúdo

A sua carta de apresentação deve salientar as suas realizações e demonstrar que você possui as condições necessárias para se candidatar ao trabalho. Não deve repetir a informação do seu currículo. Em vez disso, você deve realçar a sua experiência profissional relacionada com o cargo. Use a voz ativa e escolha os verbos orientados para a ação, em vez de verbos como o "to be" (ser). Use um tom formal como impõe o estilo da APA. Escreva a carta em primeira pessoa, uma vez que é você quem está apresentando a candidatura.

Dicas da APA

Embora os textos acadêmicos escritos segundo o estilo APA tenham espaçamento duplo, uma carta de apresentação deve ter espaçamento simples entre linhas. Mantenha o texto justificado à esquerda, desde o cabeçalho até à assinatura no fim da página. Limite a sua carta de apresentação a uma página; se ela for mais extensa, o leitor perderá o interesse, em vez de se sentir atraído a lê-la.

Considerações gramaticais

O estilo APA oferece várias linhas de orientações gramaticais que você deve seguir quando escreve a sua carta de apresentação. Este guia de estilo classifica as vírgulas em série. Isso significa que você deve incluir uma vírgula antes de uma conjunção quando estiver mencionando diversos itens em série. Você deve colocar vírgulas entre duas orações independentes em uma frase se as unir através de uma conjunção; se não o fizer, use um ponto e vírgula. Evite usar contrações, visto que elas são reservadas para textos menos formais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível