on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como usar forminhas de papel para fazer cupcakes

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando você fizer cupcakes, despeje a massa diretamente nas forminhas. Elas deixam os cupcakes mais fáceis de segurar e transportar e estão disponíveis em diversos materiais, como papel, silicone e papel-alumínio. As forminhas de papel e papel-alumínio vêm em diversas cores e padrões para combinar com temas especiais de eventos, enquanto as de silicone estão disponíveis em formatos mais elaborados, como corações e flores. Com o uso das forminhas de silicone, desenformar os cupcakes fica mais fácil também.

Instruções

Sirva cupcakes em formas de papel coloridas (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Coloque as formas de papel ou papel-alumínio dentro dos espaços nas assadeiras de muffins ou ponha formas individuais de silicone em uma assadeira plana.

    Loading...
  2. Use uma pequena concha ou colher de sorvete para pegar a massa dos cupcakes e colocar nas forminhas na mesma quantidade. Siga as instruções do pacote da massa para determinar quanto espaço é necessário deixar para o cupcake crescer.

  3. Limpe qualquer respingo de massa que tenha caído nas assadeiras com uma toalha de papel para que não queime no forno.

  4. Encha qualquer forma vazia com 2,5 a 5 cm de água em vez de forminhas de papel para garantir o cozimento por igual.

Loading...

Dicas

  • Não é necessário passar óleo ou manteiga nas formas de muffin antes de colocar as forminhas de papel.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...