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Como fortalecer o coração após um ataque cardíaco

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O ataque cardíaco é a principal causa de morte de homens e mulheres nos EUA. Por muito tempo o ataque cardíaco foi considerado um risco, principalmente para os homens, entretanto as mulheres estão mais propensas a ter um ataque cardíaco hoje em dia do que suas contrapartes de gênero há uma década. Na verdade, mais mulheres morrem de ataques cardíacos a cada ano nos EUA do que todos os cânceres combinados. No entanto, só porque você teve um ataque cardíaco não significa que você não poderá se recuperar e desfrutar de uma vida plena. Ajude a si mesmo aprendendo a fortalecer o coração após um ataque cardíaco.

Instruções

Fortaleça o coração após um ataque cardíaco

    Aprenda a fortalecer o coração após um ataque cardíaco

  1. Inicie uma rotina regular de exercícios. O exercício é uma das coisas mais importantes que você pode fazer para fortalecer o coração após um ataque cardíaco. O coração é, afinal, um músculo, e exercício cardiovascular, como ciclismo, corrida, tênis ou até mesmo caminhar rapidamente vai ajudar o seu coração a recuperar a força.

  2. Adote uma dieta saudável para o coração evitando farinhas refinadas (incluindo as massas) e açúcares e exagere nos grãos integrais, frutas e vegetais frescos. Se o arroz é um alimento básico em sua casa, mude para o grão integral e arroz integral, ao invés das variedades processadas.

  3. Mantenha o seu colesterol sob controle, evitando gorduras saturadas. O colesterol no sangue e os níveis de triglicéridos deve ser de 180 mg / dl (miligramas por decilitro), sendo o ideal 150 mg / dl. Você também deve se esforçar para ter o colesterol HDL (o bom), em cerca de 60 mg / dl, com um nível de lipoproteína de 25 mg / dl.

  4. Pare de fumar, se você ainda não o fez. Fumar aumenta o risco de ter um segundo ataque cardíaco (ou terceiro). No entanto, parar imediatamente minimiza este risco.

  5. Limite seu consumo de álcool. Se você beber, opte por vinho tinto, mas com moderação, pois contém catequinas que ajudam a fortalecer o coração e a circulação. Geralmente, uma a três taças por dia é o ideal.

    Para os homens é seguro beber o equivalente a 300 ml de vinho por dia e para as mulheres o equivalente a 200 ml de vinho (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Dicas

  • Para fortalecer o seu coração com o exercícios, a sessão deve aumentar os batimentos cardíacos por pelo menos 20 minutos. Se caminhar é o exercício escolhido, faça-o rapidamente por 40 minutos, quatro vezes por semana.
  • Seu médico provavelmente irá recomendar que você participe de um programa de reabilitação cardíaca, que será composto de aconselhamento e serviços de apoio relativos ao exercício cardíaco, dieta e nutrição e assistência global com modificações de estilo de vida.

Aviso

  • Converse com seu médico sobre outros fatores de saúde que dizem respeito a você e que possam aumentar o seu risco de ter outro ataque cardíaco, tais como diabetes, menopausa precoce ou pressão arterial elevada.
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