Como fortalecer o coração após um ataque cardíaco

Escrito por ehow contributor | Traduzido por kelly damasceno
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Como fortalecer o coração após um ataque cardíaco
Fortaleça o coração após um ataque cardíaco

O ataque cardíaco é a principal causa de morte de homens e mulheres nos EUA. Por muito tempo o ataque cardíaco foi considerado um risco, principalmente para os homens, entretanto as mulheres estão mais propensas a ter um ataque cardíaco hoje em dia do que suas contrapartes de gênero há uma década. Na verdade, mais mulheres morrem de ataques cardíacos a cada ano nos EUA do que todos os cânceres combinados. No entanto, só porque você teve um ataque cardíaco não significa que você não poderá se recuperar e desfrutar de uma vida plena. Ajude a si mesmo aprendendo a fortalecer o coração após um ataque cardíaco.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

    Aprenda a fortalecer o coração após um ataque cardíaco

  1. 1

    Inicie uma rotina regular de exercícios. O exercício é uma das coisas mais importantes que você pode fazer para fortalecer o coração após um ataque cardíaco. O coração é, afinal, um músculo, e exercício cardiovascular, como ciclismo, corrida, tênis ou até mesmo caminhar rapidamente vai ajudar o seu coração a recuperar a força.

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    Adote uma dieta saudável para o coração evitando farinhas refinadas (incluindo as massas) e açúcares e exagere nos grãos integrais, frutas e vegetais frescos. Se o arroz é um alimento básico em sua casa, mude para o grão integral e arroz integral, ao invés das variedades processadas.

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    Mantenha o seu colesterol sob controle, evitando gorduras saturadas. O colesterol no sangue e os níveis de triglicéridos deve ser de 180 mg / dl (miligramas por decilitro), sendo o ideal 150 mg / dl. Você também deve se esforçar para ter o colesterol HDL (o bom), em cerca de 60 mg / dl, com um nível de lipoproteína de 25 mg / dl.

  4. 4

    Pare de fumar, se você ainda não o fez. Fumar aumenta o risco de ter um segundo ataque cardíaco (ou terceiro). No entanto, parar imediatamente minimiza este risco.

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    Limite seu consumo de álcool. Se você beber, opte por vinho tinto, mas com moderação, pois contém catequinas que ajudam a fortalecer o coração e a circulação. Geralmente, uma a três taças por dia é o ideal.

    Como fortalecer o coração após um ataque cardíaco
    Para os homens é seguro beber o equivalente a 300 ml de vinho por dia e para as mulheres o equivalente a 200 ml de vinho (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Dicas & Advertências

  • Para fortalecer o seu coração com o exercícios, a sessão deve aumentar os batimentos cardíacos por pelo menos 20 minutos. Se caminhar é o exercício escolhido, faça-o rapidamente por 40 minutos, quatro vezes por semana.
  • Seu médico provavelmente irá recomendar que você participe de um programa de reabilitação cardíaca, que será composto de aconselhamento e serviços de apoio relativos ao exercício cardíaco, dieta e nutrição e assistência global com modificações de estilo de vida.
  • Converse com seu médico sobre outros fatores de saúde que dizem respeito a você e que possam aumentar o seu risco de ter outro ataque cardíaco, tais como diabetes, menopausa precoce ou pressão arterial elevada.

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