Com que frequência é preciso regar vasos de beijinho (Impatiens)

Escrito por m.h. dyer Google | Traduzido por rodrigo calaboni
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Com que frequência é preciso regar vasos de beijinho (Impatiens)
Os beijinhos não são difíceis de cultivar, mas é importante regar adequadamente (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Enquanto a maioria das plantas que dão flores anualmente no verão requer sete horas de luz por dia, os beijinhos (Impatiens) são dos raros exemplos que se desenvolvem com pouca luz. Embora de fácil manutenção, é fundamental que sejam regados apropriadamente, pois possuem caule suculento, que murcha na falta de água. Se não forem regados, sofrem estresse hídrico e a produção de flores diminui.

Outras pessoas estão lendo

Drenagem do solo

Os beijinhos se desenvolvem em solos úmidos, mas é essencial que tenham uma boa drenagem. Eles murcham em solo seco e podem apodrecer e morrer em ambientes encharcados. A drenagem apropriada é importante para plantas em vasos, por isso eles devem ter buracos. Use substrato à base de turfa de boa qualidade, pois as terras de vasos férteis retêm água por mais tempo do que as terras pobres. Aumente a drenagem usando uma mistura de metade de terra para vaso e metade de perlita.

Rega de flores em canteiros

Como regra geral, os beijinhos em canteiros apreciam rega uma vez por semana, numa quantidade suficiente para encharcar as raízes. Durante os períodos quentes e secos, as plantas podem precisar de água com mais frequência. Se a superfície do solo estiver seca ou as plantas estiverem murchando, molhe imediatamente. O desenvolvimento é melhor quando a rega é feita na base e as folhas permanecem secas. Se você usar aspersores, molhe no período da manhã, assim as plantas terão tempo para secar antes de anoitecer. Caso estejam molhadas durante as horas frias da noite, ficarão mais suscetíveis às doenças fúngicas e problemas causados por excesso de umidade.

Beijinhos em vaso

As plantas em vaso requerem regas mais frequentes, pois a água escoa com maior rapidez. Verifique diariamente, e molhe sempre que a terra estiver seca. Durante períodos quentes e secos, as plantas podem precisar de água duas vezes ao dia. Nunca deixe a terra do vaso secar completamente.

Luz do sol

Os beijinhos não gostam de luz direta e nem crescem em sombra. Coloque as plantas onde são expostas ao sol da manhã ou plante em local de meia sombra ou luz difusa. Evite colocá-las no sol da tarde: a luz intensa vai estragar a coloração das flores e pode queimar a planta. Quanto mais intensa a luz do sol, mais água será necessária.

Manutenção

Corte os caules a uma distância de, aproximadamente, sete a dez centímetros se as plantas crescerem demais ao longo do verão. Retire as folhas velhas e mortas para produzir novos brotos que irão permanecer até o fim da floração. Adube utilizando fertilizante solúvel em água. Como alternativa, adicione ao solo um fertilizante de liberação lenta na hora do plantio. Use a versão solúvel toda semana em plantas de vaso. Aplique-o de acordo com as recomendações do fabricante.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível