Mais
×

Como usar a função do Excel NETWORKDAYS

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A função do Excel NETWORKDAYS calcula o número de dias úteis entre duas datas, ou seja, ele não conta os finais de semana e feriados. Ela é frequentemente usada em cálculos envolvendo benefícios acumulados dos empregados. A função NETWORKDAYS é parte do Analysis ToolPak e requer que este seja instalado antes dela ser utilizada. Os passos seguintes mostrarão como usá-la.

Instruções

A NETWORKDAYS é uma função (Burke/Triolo Productions/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Aprenda a sintaxe da NETWORKDAYS, que é "(start_date, end_date[, holidays])", onde "start_date" é a primeira data e "end_date" é a última data da variação. "Holidays" é um argumento especial que especifica os feriados a se excluir do cálculo.

  2. Observe que o Excel armazena datas internamente como um número positivo representando o número de dias começando pela data padrão. O Windows usa "January 1, 1900" como número de serial 1 e o Excel para o Macintosh usa "January 2, 1904" como número de serial 1.

  3. Coloque "start_date" e "end_date" usando a função DATA ou alguma outra função que retorne a data a fim de prevenir os problemas que podem ocorrer quando uma data é colocada como texto. A NETWORKDAYS retornará o erro #VALUE! se nenhum dos argumentos for uma data válida.

  4. Inclua feriados como uma ordem de variedade de células contendo os números de seriais para os dias a serem considerados feriados.

  5. Estude alguns exemplos de NETWORKDAYS colocando o que está abaixo em uma planilha do Excel: "Row 1: Date, Description; Row 2: 10/12/2013, Holiday; Row 3: 12/24/2013, Holiday; Row 4: 09/07/2013, Holiday. "

    =NETWORKDAYS(DATE("2013,10,1"),DATE("2009,1,22"),A2:A4) retorna 24. Existem 24 dias de semana entre o dia sete de setembro de 2013 e o dia doze de outubro de 2013, excluindo os possíveis feriados entre eles, que não existem no caso.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article