Mais
×

Como ganhar dinheiro com trabalhos manuais

O livro "Shop Class as Soulcraft: An Inquiry Into the Value of Work” ("Classe comercial como dom: Uma avaliação do valor do trabalho", em tradução livre), de autoria de Matthew Crawford e publicado em 2009, desafia as ideias de que o trabalho manual não é uma boa alternativa para se viver, não requer o uso do cérebro e a noção de que ele é humilhante. No final do dia, ao ver o que foi feito com suas mãos, você poderá ver como é gratificante usar corpo e mente para transformar um amontoado de nada em algo útil. Trabalho manual é uma categoria extensa que inclui desenhar, criar, construir, reparar e cultivar. Há várias opções para se adquirir renda com trabalho manual.

Instruções

O trabalho manual é empregado em vários setores da indústria (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Trabalhe como jardineiro, lavrador ou apare o capim nos arredores de seu bairro. Tente vender os produtos e sementes cultivados em seu próprio jardim em festivais agrícolas, mercados e lojas de produtos agrícolas de sua região. Trabalhar com plantas, fazendo-as crescer e embelezando sua propriedade pode ser muito gratificante. Plantar árvores, plantas alimentícias e flores e depois cuidar delas e fazer a colheira é uma outra maneira de conseguir dinheiro com trabalho manual.

  2. Arrume carros, motocicletas, barcos, veículos recreativos e caminhões. Abra uma oficina mecânica ou trabalhe para uma companhia de transporte para arrumar seus veículos. Trabalhe como especialista em funcionamento automotivo, em pintura e em conserto de automóveis. Torne-se um mecânico especializado em carros híbridos ou de algum outro tipo.

  3. Trabalhe como aprendiz ou faça um curso técnico para trabalhar na área de construção civil, como construtor ou reparador. Algumas áreas a se especializar são: eletricidade, pintura, encanamento, gesso, drywall, remodelagem, construção e armação de telhados. Quanto mais experiência e treinamento você tiver em alguma dessas áreas, mais dinheiro poderá ganhar e mais bem preparado para o mercado de trabalho você estará.

  4. Alugue seu caminhão ou picape para servir de caçamba. Você poderá levar sobras de tijolos, metais e outros materiais das obras dos arredores e ajudar a manter garagens, sótãos e armários limpos. As sobras recolhidas poderão ser vendidas para ferros velhos para adquirir ainda mais dinheiro.

  5. Ajude a manter escolas, prédios de escritórios e casas limpos. Trabalhe como governante ou empregado doméstico para manter tudo limpo e em ordem. Alternativamente, pode-se fazer pequenos reparos durante o dia ao trabalhar como zelador.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article