Como ganhar uma partida de Standard Draft em Magic: The Gathering

Escrito por contributing writer | Traduzido por luiz afonso de oliveira moura santos
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Draft é uma das melhores maneiras de jogar Magic: the Gathering. Entretanto, ganhar requer mais do que jogar bem, requer fazer um bom draft. Aqui estão algumas dicas para que você pegue as cartas certas para montar um deck poderoso de draft.

Nível de dificuldade:
Desafiante

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O que você precisa?

  • Alguns oponentes
  • 3 pacotes de booster por jogador
  • Vários terrenos básicos

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Instruções

  1. 1

    Quando possível, comece com uma cor. Se você está decidindo entre duas cartas que você quer igualmente nos seus primeiros pacotes, e uma delas é da mesma cor que outras cartas boas no mesmo pacote, pegue a outra carta no lugar. Passando um pacote desprovido daquela cor para o próximo jogador, especialmente se você conseguir fazer isso com a mesma cor várias vezes, esse jogador tenderá a não escolher essa cor e, então, não a roubará de você quando a ordem de passagem for invertida.

  2. 2

    Criaturas são a chave. Monte para você um exército. A última coisa que você vai querer fazer é chegar no último pacote e perceber que você escolheu uma boa quantidade de feitiços bons, mas nenhuma criatura. Diferente de decks construídos no qual combos quase sempre salvam o dia, decks de draft geralmente disputam suas batalhas no campo, onde as criaturas jogam sujo. Se você não tiver criaturas suficientes, você pode estar em uma grave desvantagem.

  3. 3

    Descubra um caminho longe do chão. Geralmente no draft, ambos jogadores terão forças no solo moderadas, levando a uma desvantagem para cada jogador atacando. Criaturas grandes (muito poderosas) podem ser de ajuda, mas mais importantes são criaturas com evasão. Quer seja o que a criatura possuir, voar, sombra ou qualquer outro tipo de evasão, se não pode ser bloqueada, então pode ser útil.

  4. 4

    Removal é sempre bom. Em um ambiente no qual as criaturas irão determinar o resultado do jogo, ser capaz de destruir as criaturas adversárias é uma habilidade boa de se ter. Isso é mais frequente em decks pretos, apesar de vermelhos frequentemente serem capazes de gerar dano suficiente para destruir criaturas pequenas e brancos serem capazes de incapacitar uma criatura, tornando-a inútil.

  5. 5

    Encontre uma bomba. Decks de draft geralmente são cheios de criaturas pequenas, então, se você conseguir pegar uma carda poderosa que muda o ritmo do jogo, faça isso. Mesmo que não seja uma criatura ou um removal, algumas vezes a única maneira de sair de um beco sem saída é com poder.

  6. 6

    Você normalmente irá querer montar o seu deck com 23 cards e 17 terrenos. Espere jogar com 3 cores, com a terceira contendo frequentemente somente algumas cartas para usar rapidamente. Por exemplo, você pode ter um deck verde e azul com duas montanhas somente para bancar os seus dois feitiços vermelhos de dano. Tente ter uma curva se possível, para que você consiga fazer algo útil com sua mana todo turno.

Dicas & Advertências

  • Escolher as suas cores mais cedo vai lhe dar foco, e fazer com que você pegue muitas cartas nas cores em que você irá jogar.
  • Entretanto, não escolha suas cores muito cedo, as suas primeiras 3 a 7 escolhas deves ser focadas em escolher a melhor carta, independente da cor. Isso te dará mais flexibilidade para o resto do draft.

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