Por que gases de fossas sépticas estão entrando em sua casa?

Escrito por michael longhurst | Traduzido por ana marques
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Por que gases de fossas sépticas estão entrando em sua casa?
Gás de esgoto não só é nojento, também é tóxico (smells pretty bad image by Paul Moore from Fotolia.com)

Ninguém quer viver com um cheiro desagradável causado por um sistema de fossa séptica deficiente. Gases de esgoto são mais do que apenas um subproduto desagradável da vida humana - em grandes quantidades, eles também são tóxicos e potencialmente letais. Encontrar e eliminar a fonte do vazamento pode exigir a ajuda de um encanador profissional e equipamentos especializados, mas há algumas evidências que você pode avaliar sozinho.

Outras pessoas estão lendo

Evaporação ou rachaduras em sua fossa de água

Gases sépticos são mantidos à distância pela presença contínua de água nos canos debaixo dos vasos sanitários, pias e chuveiros (em "bio fossas"). A água atua como uma barreira e impede que quaisquer gases prejudiciais entrem no lar. No entanto, a água nesses tubos pode evaporar com uma rapidez surpreendente e se bastante água evaporar, a fossa deixará de funcionar. Para garantir que uma quantidade suficiente de água permaneça na fossa, dê descarga ao menos uma vez por mês e use chuveiros e pias com a mesma frequência. Mesmo se o equipamento estiver sendo utilizado regularmente, a armadilha pode estar vazando por baixo e, assim, precisar de reparos.

Selo ou vedação do vaso sanitário danificados

O selo do vaso sanitário é a cera ou a vedação de borracha que une a base do vaso sanitário ao tubo de drenagem no chão. Uma vez que essa ligação está abaixo da fossa de água, nenhum tipo de quebra nesse selo poderia levar gás tóxico de esgoto para dentro de casa. Se o vaso foi movido recentemente, ou mesmo que tenha sido colidido ou balançado violentamente, você pode precisar substituir seu selo. Felizmente, substituir uma vedação desgastada é um processo bastante simples e não requer grandes quantidades de mão de obra.

Tubos de ventilação entupidos ou quebrados

Contrariamente à crença popular, as saídas de encanamento que se projetam a partir dos telhados das casas são realmente usadas tanto respiração como escape. Quando uma grande quantidade de água é liberada nos tubos de drenagem, a água também empurra o ar à sua frente e este ar passa através dos tubos de ventilação. No entanto, se o tubo de ventilação estiver obstruído, o sistema vai sugar o ar a partir dos canos da casa, que normalmente esvazia a fossa de água e a deixará vulnerável ao gás doméstico de esgoto. Para garantir que os tubos de ventilação sejam mantidos livres de folhas ou outros detritos, instale uma tampa da abertura ou um pedaço de tela de janela nos tubos de ventilação na parte superior da casa.

Condutor de condensação do ar condicionado

Em raras ocasiões, o culpado pelo odor de esgoto em casa pode ser o condutor de condensação de ar condicionado mal instalado. Instaladores despreparados ou mal intencionados podem tentar encurtar seus trabalhos usando o sistema de drenagem pré-existente, como um condutor de ventilação, em vez de instalar um condutor adequado. Desse modo, qualquer pressão substancial de água pode, então, desviar a água da fossa para o condutor de condensação. Sem uma fossa de água para protegê-lo, o ar condicionado iria puxar o gás de esgoto diretamente em seu manipulador de ar e dispersá-lo por toda a casa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível