on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer meu gato parar de miar tanto?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um gato que mia muito pode distrair e incomodar. Se seu gato não para de miar, é provável que você precise verificar sua água, comida e ver se sua caixa de areia está limpa. Há outras coisas que podem fazer um gato miar constantemente, como a época de acasalamento ou simplesmente o desejo de afeição. Existem algumas coisas que é possível fazer para tentar impedir que o gato mie incessantemente, trazendo paz e tranquilidade de volta para sua casa.

Instruções

Geralmente, é possível fazer um gato parar de miar (cat face image by Viktor Korpan from Fotolia.com)
  1. Passe mais tempo com seu gato. Talvez ele esteja miando porque está procurando atenção. Alguns gatos gostam de interagir com seus donos mais do que brincar sozinhos.

    Loading...
  2. Esterilize o gato. Se a causa do miado constante for a época de acasalamento, ele ficará um pouco mais calmo se for esterilizado.

  3. Proporcione divertimento ao gato. Às vezes, os gatos miam porque estão entediados e não têm nada melhor para fazer. Se você fica muito tempo fora de casa ou não tem tempo para interagir com ele, procure fornecê-lo diversos tipos de brinquedos.

  4. Leve o gato ao veterinário. O miado pode ser um sinal de que o animal esteja sentindo dor. Ele pode estar doente ou, se for uma gata, até mesmo grávida.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...