Como criar um gato dentro e fora de casa

Escrito por ehow contributor | Traduzido por pina bastos
Como criar um gato dentro e fora de casa
Como os gatos criam hábitos, eles devem ser ensinados desde pequenos a ficar dentro e fora de casa em horas determinadas (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)

Os gatos são naturalmente atraídos para o ar livre. Além do ar fresco e do sol, eles adoram interagir com outras criaturas do quintal. Infelizmente, também há motivos pelos quais os gatos não devem perambular quando lhes der vontade. Perigos como venenos, automóveis, animais hidrófobos e até humanos criam a necessidade de manter um gato seguro dentro de casa, pelo menos em parte do tempo. Já que eles são criaturas que criam hábitos, você precisa começar cedo, se quiser criar um gato que fique dentro e fora de casa.

Instruções

  1. 1

    Dedique algum tempo aos gatinhos, quando eles vão para fora, e tente mantê-los restritos a uma varanda ou quintal. Interagir e brincar com eles manterá seu interesse em ir aonde você vai e finalmente os ajudará a desenvolver um hábito de sair e permanecer em uma área com a qual estão familiarizados.

  2. 2

    Mantenha o gato regularmente vacinado e desenvolva uma rotina saudável que conduza a uma vida ao ar livre. Em outras palavras, não pense que seu gato não terá pulgas ou abcessos porque passa a maior parte da vida dentro de casa.

  3. 3

    Alimente o gato dentro de casa. Não só colocar comida do lado de fora atrai outros animais indesejados, como elimina um motivo para ele vir para dentro. Se você deseja controlar o tempo que ele passa fora, faça isso controlando a comida.

  4. 4

    Traga o gato para dentro de casa de noite. Essa parece ser a hora mais perigosa para os animais de estimação ficarem do lado de fora, devido a animais selvagens ou humanos que desejem maltratá-los.

  5. 5

    Desenvolva uma rotina deixando o gato do lado de fora por algum tempo e fazendo-o entrar em certa hora. À medida que ele se acostumar a isso, ele entrará e sairá praticamente sem problemas, simplesmente pelo hábito.

Dicas & Advertências

  • A maneira mais segura para que um gato desfrute do ar livre é em um pátio cercado com tela. Ele pode gozar do ar fresco e do sol de que precisa, mas a cerca limita a sua exposição a muitos perigos.
  • Nunca mande retirar as garras de um gato se ele for passar algum tempo ao ar livre. Sempre há uma possibilidade de que ele venha a precisar delas para se proteger e, sem elas, ele não consegue nem subir em uma árvore para se livrar de algum perigo.
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível