Conhecimento

Como gerar eletricidade com folhas secas?

Escrito por summer banks | Traduzido por helena bianchi gomes
Como gerar eletricidade com folhas secas?

Como gerar eletricidade com folhas secas?

leaves image by pearlguy from Fotolia.com

Os combustíveis fósseis são usados ​​para gerar eletricidade. Em alguns casos, os biocombustíveis alternativos são usados ​​para complementar os primeiros. Os resíduos urbanos e lama de carvão são duas das fontes alternativas mais comuns de calor usadas para produzir energia. Com 30 milhões de toneladas de folhas secas sendo descartadas em aterros sanitários a cada ano, elas podem ser uma boa fonte secundária de combustível para usinas elétricas. Instalações de uma turbina a vapor em casa pode usá-las no lugar de combustível ou madeira. As folhas secas queimam muito rapidamente, o que requer uma grande quantidade delas para criar uma pequena quantidade de eletricidade.

Nível de dificuldade:
Desafiante

O que você precisa?

  • Turbina a vapor

Lista completaMinimizar

Instruções

    Criando electricidade a partir de folhas secas em uma turbina a vapor

  1. 1

    Espalhe as folhas para garantir que estejam secas uniformemente antes de serem colocadas no forno da turbina a vapor. Folhas molhadas produzem mais fumaça e menos calor.

  2. 2

    Coloque as folhas para dentro do forno de combustível. Turbinas a vapor de casas podem ser alimentadas por um barril incinerador, enquanto as comerciais geralmente usam um forno fechado criado para armazenar grandes quantidades de biomassa ou combustível. As folhas secas queimam muito rapidamente, então colocá-las no incinerador vai diminuir o tempo de queima e aumentará o calor.

  3. 3

    Preencha a caldeira com água. Ela está diretamente ligada à turbina a vapor. Os níveis de água precisam ser altos o suficiente para evitar a evaporação rápida, mas suficientemente baixos para evitar o derramamento na tubulação da turbina quando começar a ferver.

  4. 4

    Acenda o forno cheio de folhas secas. O calor é produzido quando elas são incendiadas. Este calor irá aquecer a água no interior da caldeira até o vapor ser produzido. Este se move através da tubulação e movimenta a turbina a vapor, que produz eletricidade.

  5. 5

    Substitua a água e as folhas secas conforme necessário. A caldeira é um sistema fechado que funciona através da criação de vapor e forçando-o através de um pequeno tubo. Quando a água tiver de ser adicionada, tome cuidado para não remover a tampa da caldeira antes que ela tenha esfriado.

  6. 6

    Quando todas as folhas secas forem queimadas, o fogo deve ser apagado, mesmo que pareça inofensivo. Pequenas faíscas podem causar grandes incêndios se as folhas não forem colocadas para fora corretamente. A água deve ser adicionada à fornalha para cobrir completamente as cinzas. Agências governamentais locais podem oferecer orientações para a eliminação de cinzas.

Dicas & Advertências

  • Muitos quilos de folhas secas são necessários para produzir vapor e eletricidade.
  • Nunca retire a tampa da caldeira quando a água estiver fervendo.
  • Sempre tenha medidas de controle de incêndio no local antes de queimar as folhas.
  • Nunca deixe o fogo sem cuidados ou permita que crianças e animais domésticos cheguem perto dele.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media