O gerenciamento das finanças de pequenas empresas.

Escrito por quentin webb | Traduzido por diego morais
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O gerenciamento das finanças de pequenas empresas.
Administre seu negócio para aumentar suas finanças (business management image by danimarco from Fotolia.com)

Administrar as finanças de uma empresa de pequeno porte requer muita atenção aos detalhes, especificamente do seu fluxo do caixa. Você irá trabalhar com informações de fluxo de caixa para criar planilhas de base mensal e então analisá-las. Isso exige um esforço diário e deve ser realizado pelo gerente, não pelo contador. O objetivo dessa análise é permitir que o saldo mensal do caixa seja positivo e aumente cada mês mais. Estabelecer um forte sistema de gestão melhora as finanças de uma empresa pequena.

Outras pessoas estão lendo

A planilha de fluxo de caixa

Para gerenciar as finanças eficientemente, uma pequena empresa deve estabelecer o controle do seu fluxo de caixa criando e usando uma planilha. Ela mostrará o saldo de cada mês do começo ao fim, como também registrará todas as fontes de renda e uso do dinheiro. As entradas e saídas do caixa determinarão, no final, se o saldo está aumentando ou diminuindo de acordo com o caixa inicial. O saldo final é levado para a projeção de caixa dos meses seguintes.

O gerenciamento das finanças de pequenas empresas.
Planilhas são requisitos para a gestão das finanças da empresa (Financial newspaper image by Photosani from Fotolia.com)

Fontes e usos do caixa

Já que as planilhas de fluxo de caixa são projetadas a partir de fontes de renda e informações de recursos antigos, é importante ter esse histórico de planilhas em um local em que as projeções de caixa mensal são determinadas. Uma vez iniciado o registro de saldo do caixa, todas as receitas e uso dos recursos disponíveis devem ser completamente lançados nas planilhas.

As receitas e usos dos fundos de caixa são as vendas, contas a receber, fundos de empréstimo e dinheiro recebido de amigos e familiares. Use essas verbas para abastecer o estoque e pagar os salários e benefícios, despesas de folha de pagamento e contas a pagar.

O gerenciamento das finanças de pequenas empresas.
Registre todo fluxo de caixa em uma planilha para analisá-la mensalmente (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Análise de projeção de caixa

Uma vez que as informações de fontes e uso do dinheiro estejam completamente inseridas na planilha de projeção de fluxo de caixa, o próximo passo é analisá-las. Visto que o caixa é o guia que direciona uma pequena empresa, isso é importante para manter o saldo positivo no fim de cada mês. Alcançar esse objetivo requer análise continua das planilhas, valendo-se do cenário de hipóteses. A mudança de várias fontes de renda e nos usos de recursos é facilmente realizada nas planilhas que geram múltiplos resultados potencialmente alcançáveis, dependendo da situação financeira da empresa.

Adquirir mais dinheiro para alcançar um balanço positivo no final de cada mês pode requerer o uso de empréstimos de curto-prazo, facilmente acessíveis.

O gerenciamento das finanças de pequenas empresas.
Uma análise detalhada do fluxo de caixa é essencial para melhorar os recursos financeiros da empresa (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Fontes de fundos de empréstimo

Uma parte importante na gestão do fluxo de caixa das finanças de uma pequena empresa é uma renda estabelecida, facilmente acessível por empréstimos de curto prazo. Cartões de crédito empresariais e linhas de crédito de bancos são os melhores recursos. Entretanto, elas devem ser usadas moderadamente devido aos juros e ranque de credibilidade. Tente manter esses saldos de empréstimo pequenos e bem abaixo do seu limite. Pague-os o mais rápido possível.

O gerenciamento das finanças de pequenas empresas.
Valha-se de empréstimos de curto prazo para investir na empresa, mas pague-os o quanto antes (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível