Mais
×

Como girar baquetas com os dedos

Atualizado em 23 março, 2017

Embora não haja propósito musical em girar baquetas, essa arte começou com os primeiros bateristas e é usada principalmente para exibicionismo. Essa é uma técnica de performance usada por muitos bateristas pelo efeito, mas é também um hábito inconsciente para alguns. Aprender a girar baquetas não é difícil e pode chamar mais atenção em suas performances em bateria.

Instruções

Aprenda como girar baquetas com os dedos (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Numere mentalmente seus dedos de um a quatro, começando com o indicador e movendo para o mindinho. O espaço entre cada um deles, começando com o espaço entre o indicador e o médio, são nomeados de A, B e C. Esses números e letras são como você se refere a padrões de giro.

  2. Coloque uma baqueta sobre seu primeiro dedo e sob o segundo. Esse é o início da maioria das técnicas de giros de baquetas. Aplique pressão para baixo com seu segundo dedo, que levanta a baqueta do primeiro, e continue a empurrar com o segundo enquanto usa o dedão para girá-la em um círculo completo. É preciso prática para tornar esse movimento fluído, mas assim que conseguir mover o dedão, primeiro e segundo dedos juntos, esse giro básico será feito sem esforços.

  3. Coloque uma baqueta no espaço entre o primeiro e segundo dedo. Pressione para baixo com o segundo dedo para levantá-la e mudar para o espaço B, então, pressione-a para baixo com o terceiro dedo para levá-la ao espaço C (o espaço entre os dedos três e quatro). Repita esse padrão ao contrário para fazer um círculo completo.

O que você precisa

  • Baquetas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article