Mais
×

Como fazer um gráfico linear no Excel

O programa Excel da Microsoft oferece uma maneira fácil de colocar seus valores de planilha em um gráfico, que pode ser impresso para representações ou colocado em outros aplicativos, como o Powerpoint. Gráficos lineares estão entre as maneiras mais simples de visualizar conjuntos de dados. Veja aqui como criá-los.

Instruções

Coloque facilmente seus valores de planilhas em gráficos (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Entre com os valores que deseja colocar no gráfico em uma única coluna sem espaços.

  2. Se deseja associar uma descrição a cada valor, coloque-a na esquerda de cada número na coluna. Por exemplo, se quiser ver quanto peso perdeu com o tempo, liste as datas na esquerda e o valor na direita para cada tempo que subir na escala.

  3. Clique e arraste para selecionar todas as informações que acabou de colocar, incluindo as descrições. Isso deve criar uma caixa piscante ao redor dos dados que desejar colocar no gráfico.

  4. No menu superior, selecione "inserir" e, então, "Gráfico". Escolha "Gráfico linear" da lista de tipos e então selecione o estilo desejado entre as miniaturas.

  5. Siga as instruções para colocar um título em seu gráfico e nomear os eixos X (horizontal) e Y (vertical). A descrição já deve aparecer junto com o eixo X. Você então poderá escolher se deseja criar o gráfico em sua planilha ou em uma nova folha.

Dicas

  • Para colocar duas séries no mesmo gráfico (como seus pesos e de seu parceiro), simplesmente adicione outra coluna à direita. Certifique-se de que ambas as datas estejam alinhadas com as descrições na coluna da esquerda. Antes de inserir seu gráfico, certifique-se de que todos os dados estejam selecionados.

O que você precisa

  • Programa Excel
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article