Qual tipo de grama você deve plantar em seu quintal?

Escrito por lee morgan | Traduzido por luana ribeiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Qual tipo de grama você deve plantar em seu quintal?
Grama (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

O clima, tipo de solo e preferências são fatores para determinar qual é o tipo de gramínea a ser plantada em seu quintal. Os Estados Unidos estão divididos em oito zonas para ajudar a identificar onde cada tipo de planta ou semente de gramínea deve ser plantada. A maioria dos gramados são feitos de uma mistura de sementes, mas saber qual semente deve ser misturada é importante para produzir o melhor jardim possível.

Outras pessoas estão lendo

Florida, Golfo e Hawaii

Quem vive na Costa do Golfo ou Pacífico Central desfruta de calor no ano todo, além de abundância de chuva. Utilize gramíneas de estação quente nestas áreas e em outras semelhantes, e plante a semente na primavera. Escolha grama Bermuda, centopeia, Bahia, Santo Agostinho e esmeralda, para um jardim próspero se você vive em áreas deste clima, de acordo com o site AllAboutLawns.com.

O sudeste e o Texas

Muitas das gramíneas utilizadas nas regiões do Golfo e no Hawaii também vivem bem nos estados do sudeste e no Texas. As partes mais meridionais destas áreas têm crescimento de gramíneas por todo o ano e algumas delas nas áreas do norte podem ficar dormentes por um curto período no inverno. Plante Bermuda, esmeralda, centopeia, Santo Agostinho, raminho alto e grama azul do Kentucky nestas áreas para que seu jardim se desenvolva bem. Regar regularmente é extremamente importante durando os meses quentes e secos.

O centro-sul

Nos estados do centro-sul, incluindo uma área estreita a oeste de Oklahoma até Arkansas, Tenesse e Carolina do Norte, o clima pode variar de verões muito quentes a invernos muito gelados. Estas mudanças sazonais da temperatura provavelmente vão demandar a semeadura durante o inverno se você quiser um jardim verde durante todo o ano. Plante gramíneas de estação quente durante a primavera ou início de verão e plante gramíneas de estação fria no início de outono ou primavera. Plante Bermuda, raminho alto, esmeralda, azevém e grama azul de Kentucky nestas áreas.

O centro-oeste

O centro-oeste tem invernos longos e vigorosos e verões úmidos, de acordo com o site AllAboutLawns.com. Gramíneas de estação fria conseguem lidar melhor com a variação climática. Grama azul do Kentucky, grama dobrada, raminho e azevém tendem a prosperar neste ambiente.

O nordeste

No nordeste dos Estados Unidos e Canadá Oriental, os invernos são longos e gelados, enquanto os verões são quentes e curtos. Gramíneas de estação quente podem se desenvolver bem em algumas áreas costeiras com invernos mais amenos, mas as gramíneas de estações geladas são mais adaptadas para a região. Plante raminhos e azevém nestas regiões. Você pode optar por ma mistura de grama azul de Kentucky com grama dobrada.

Baixo sudoeste

Os estados do baixo sudoeste e norte do México são quentes e secos. Utilize apenas gramíneas de estação quente nesta região e considere a substituição de alguma rocha em seu jardim por pequenos caminhos de grama, já que normalmente o ato de regar é um problema e um gramado saudável necessita de cuidado pelo ano todo. Plante Bermuda, Santo Agostinho, esmeralda, raminho alto ou azevém nestas áreas.

As Montanhas Rochosas e Grandes Planícies

As Montanhas Rochosas (Rocky Mountain) e Grandes Planícies (Great Plains) normalmente são áreas geladas no inverno com verões quentes e secos, além de muito vento. É importante plantar gramas que possam lidar com condições de seca nesta região. Plante gramas nativas como erva Buffalo, grama azul e grama de trigo nas Planícies e nas Rochosas. Você também pode optar por raminho, grama dobrada, grama azul de Kentucky e azevém.

Costa oeste

A costa oeste é tipicamente fria e úmida, com exceção do sul da Califórnia. A grama cresce durante todo o ano por aqui e a rega adicional é uma necessidade no sul. Plante no meio da primavera ou outono e utilize raminho, grama dobrada, grama azul de Kentucky e azevém para melhor resultado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível