Devo cortar a grama antes de pulverizá-la com herbicida?

Escrito por john walker | Traduzido por daniela afonso
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Devo cortar a grama antes de pulverizá-la com herbicida?
Os herbicidas seletivos não causam danos a gramíneas, como o trigo e a cevada (grass image by Thomas Quinlan from Fotolia.com)

Os herbicidas são melhor utilizados para a prevenção de ervas daninhas do que como um meio para matá-las. As versões pós-emergentes são sprays que aderem à superfície da erva daninha. O sucesso no uso de um herbicida requer a aplicação adequada, e cortar a grama pode interferir na sua eficácia. Sempre leia as instruções no herbicida de sua escolha antes de aplicá-lo no jardim.

Outras pessoas estão lendo

Herbicidas pré-emergentes

Os herbicidas pré-emergentes são encontrados na forma de sprays ou grãos. O produto químico impede a germinação das sementes, o que ajuda a reduzir e matar as ervas daninhas por um período de tempo mais longo. A melhor época para aplicar um herbicida pré-emergente, como o "weed and feed" (que contém herbicida e fertilizante) ou herbicidas simples em grãos, é no início da primavera, antes que as ervas daninhas comecem a florescer. As variedades em spray precisam assentar na superfície, então, aplique o spray quando a grama for permanecer seca por alguns dias. No caso dos grãos, que precisam ser absorvidos pelo solo, espalhe-os logo antes de uma tempestade ou de regar o jardim.

Apare a grama primeiro

Antes de aplicar herbicidas pré ou pós-emergentes, apare a grama. Fazer isso após a aplicação espalha os produtos químicos ao longo de uma grande área, o que pode danificar plantas e arbustos. Os produtos químicos também podem aderir à grama cortada que será retirada do jardim, reduzindo, portanto, a concentração do herbicida no próprio gramado. Corte a grama a uma altura de 5 a 8 cm e apare-a com frequência. Aplique o herbicida logo depois de aparar a grama, para que seja totalmente eficaz. Lembre-se de regar os herbicidas em grãos imediatamente e de permitir que as variedades em spray assentem por alguns dias.

Herbicidas pós-emergentes

Os herbicidas pós-emergentes têm como alvo as ervas daninhas já existentes. Este tipo de herbicida é ideal no caso de aparecimento de ervas daninhas inesperadas. Pulverize a erva daninha antes que ela possa florescer e se espalhar. Normalmente, pulverizar uma vez não é o suficiente. Uma boa maneira de utilizar herbicidas pós-emergentes é aparar a grama semanalmente e, em seguida, andar pelo jardim pulverizando as ervas daninhas visíveis. Escolha sempre um herbicida seletivo, que atinge as ervas daninhas, e não a grama. Para tufos de ervas daninhas muito teimosas, use um herbicida não seletivo, que atinge a grama também. Você vai ter uma área vazia, mas é mais fácil a grama crescer em um solo vazio do que tentar cultivá-la no meio de uma selva de ervas daninhas.

Padrões

Gramados verdes perfeitos não nascem naturalmente. A melhor maneira de se ter um jardim realmente verde é desenvolver padrões. Aplique fertilizante rico em nitrogênio de quatro a cinco vezes por ano. Use herbicidas com fertilizantes no início da primavera e fertilizantes padrão durante o verão, encerrando a estação com um fertilizante para o outono. A grama espessa asfixia as ervas daninhas, então, jogue sementes na primavera e no outono, quando você fertilizar. Use herbicidas seletivos sempre depois de cortar a grama, para atacar as ervas daninhas quando elas aparecerem. A melhor coisa a fazer, quando o jardim estiver verde e praticamente livre de ervas daninhas, é puxá-las — com raiz e tudo — com a mão. O processo é demorado, mas muito mais eficaz.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível