O que fazer com um grande quintal?

Escrito por noelle carver | Traduzido por vitcho ferroni
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que fazer com um grande quintal?
Um caminho de pedra e arbustos ornamentais requerem manutenção, mas inspiram tranquilidade (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Um grande quintal é como uma tela viva: o que você colocar lá vai crescer e prosperar com seu cuidado. Enquanto alguns proprietários de casas com grandes quintais os deixam crescer sem intervenções, outros gostariam de um visual bem cuidado mais personalizado. Ao decidir o que fazer com um grande quintal, tome decisões com base não só na estética, mas na função do espaço.

Outras pessoas estão lendo

Piscina

Construa uma piscina no chão ou acima dele. Piscinas dão muito trabalho, desde limpeza a tratamento e manutenção química semanal ou diária. No entanto, a piscina vai encher no quintal, sendo a peça central para o seu quintal. A piscina também funciona como uma área de lazer e entretenimento. Adicione flores e arbustos para misturar cor ao ambiente.

Tema

Escolha um tema de paisagismo para seu grande quintal. Por exemplo, crie um jardim japonês, um arbusto ornamental e um jardim de flores ou um jardim tropical. Para cada um destes estilos de paisagismo, flores, arbustos, árvores, telhas e passarelas são ideais. Por exemplo, em um jardim japonês, árvores vermelhas de bordo japonês, flores de cerejeira e orquídeas são bem vindas. Para um jardim de pedras japonês, cobrir o quintal com pedras pequenas, grandes rochas e areia para a meditação transforma o gramado em um santuário.

O que fazer com um grande quintal?
Jardins de pedras japoneses são considerados obras de arte (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Cultivo de árvores

Plante um bosque de árvores, seja para fins comerciais ou para o prazer pessoal. Por exemplo, você pode começar sua própria fazenda de árvores em seu quintal para a época natalina. Plante uma ou poucas espécies de pinheiro, como um abeto de Douglas, pinho branco ou abeto azul. Você pode comercializar as árvores para venda na época do Natal. Se você preferir não ver as árvores cortadas, aproveite sua própria floresta de pinhos. Você também pode escolher outro tipo de árvore, como a tília, árvore cinza, gingko ou o eucalipto perfumado.

Gazebos

Crie uma tenda de entretenimento com um gazebo e um caminho de pedras. Centre o gazebo no jardim ou posicione-o para a esquerda ou para a direita, para permitir outros objetos de interesse, tais como jardins ou uma lagoa. Um gazebo é uma estrutura redonda tradicional de madeira, hexagonal ou octogonal, com um piso de madeira ou pedra. O telhado é coberto para impedir a entrada de chuva. No entanto, outros gazebos têm um teto de pano ou terraços abertos, para uma aparência mais suave. Decore o exterior do gazebo com pequenas flores perfumadas, como freesia, rosas ou lavanda. A construção de um caminho de pedras ou tijolos pela porta dos fundos da casa para o gazebo é especialmente convidativa.

Pomar

Plante sementes de árvores frutíferas em seu quintal para criar um pomar. Para climas mais frios, escolha árvores resistentes, como pêssego, macieiras e pereiras. Para uma localização tropical, plante seu quintal com banana, abacaxi e goiabeiras. Para climas subtropicais, plante árvores de citrinos, tais como laranja, toranja e limoeiros. Para climas áridos, plante árvores de romã, que desenvolvem-se em clima quente e baixa umidade. Você pode armazenar maçãs durante todo o inverno, se o fruto for duro e saudável, de acordo com a Michigan State University Extension.

O que fazer com um grande quintal?
Guarde o seu pomar de maçãs ao ar livre quando a temperatura ultrapassar -12°C (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível