Como fazer uma gravação em faixas múltiplas no "Cool Edit Pro"

Escrito por ezekiel james | Traduzido por anderson gandor
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer uma gravação em faixas múltiplas no "Cool Edit Pro"
Um mixer de áudio ou plataforma digital de gravação são necessários para a gravação de faixas múltiplas com o "Cool Edit Pro" (home recording image by Rachwalski Andrzej from Fotolia.com)

O "Cool Edit Pro", agora chamado "Adobe Audition", é um programa de gravação de áudio lançado originalmente pela Adobe em maio de 2003. A chave para desbloquear todo o potencial do "Cool Edit Pro" é aprender como gravar e/ou simultaneamente reproduzir múltiplas faixas de áudio. O processo é chamado "multifaixa" e é um conhecimento essencial para qualquer um interessado em gravação de música. Configurar um sistema multifaixas com o Cool Edit Pro requer um dispositivo externo de hardware que permita conexões simultâneas com múltiplos cabos de áudio ou microfone a um computador. O dispositivo externo geralmente é um mixer de áudio ou uma plataforma digital de gravação.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Plataforma de gravação digital
  • Cabo de instrumentos/microfone

Lista completaMinimizar

Instruções

    Plataforma de áudio "multifaixa" para o "Cool Edit Pro"

  1. 1

    Adquira uma interface de gravação de áudio, como, por exemplo, um cartão básico de expansão PCI, para ser instalado na torre do computador, uma plataforma externa de multicanais ou uma mesa de mixagem.

  2. 2

    Insira o disco de instalação que acompanha a plataforma de gravação e instale os drivers necessários.

  3. 3

    Carregue o "Cool Edit Pro"/"Adobe Audition" no seu computador. Clique no ícone "Finder" na doca de aplicativos do seu Mac. Clique na pasta "Aplicativos" e, então, selecione o ícone do "Cool Edit Pro" na pasta. Clique no botão "Iniciar" no canto inferior esquerdo do Windows. Vá até "Programas" e clique no ícone "Cool Edit Pro" no menu suspenso.

  4. 4

    Clique no menu "Options" (Opções) próximo ao topo da janela do "Cool Edit Pro" e selecione "Device Properties" (Propriedades do dispositivo). Esta janela contém uma lista de dispositivos de áudio conectados. Na lista, selecione a interface apropriada. Se a interface não estiver listada, então os drivers do dispositivo não estão instalados corretamente. Verifique no manual de usuário da interface de áudio para corrigir este problema.

  5. 5

    Conecte os cabos de instrumentos ou microfone à interface de gravação externa através de cabos XLR. Desenhe um diagrama básico para representar todos os microfones e/ou instrumentos conectados à interface. Etiquete cada entrada de acordo com o que estiver conectado a ela. Por exemplo, se a primeira entrada da plataforma de gravação estiver conectada a um microfone, ponha uma etiqueta de acordo. Isto evitará confusão quando a gravação tiver iniciado.

  6. 6

    Conecte os fones de ouvido ou alto-falantes nas saídas da plataforma. A gravação será ouvida se as conexões forem feitas diretamente no computador. A maioria das plataformas de gravação inclui um aplicativo básico, que permite o controle e ajuste manual dos níveis de gravação e reprodução.

    Gravando "multifaixa" no "Cool Edit Pro"

  1. 1

    Clique no menu "File" (Arquivo) na janela do "Cool Edit Pro" e selecione "New" (Novo). Uma caixa de diálogo irá aparecer, para que você possa configurar as informações de áudio para a nova faixa. Estabeleça o "sample rate" (taxa de amostra) para 44100, os canais para "Stereo" (Estéreo) e o bit rate (taxa de bits) para 16 bits. Esta é a configuração padrão para gravações com qualidade de CD. Repita este passo para configurar as quantidades desejadas de faixas separadas.

  2. 2

    Clique na caixa "Name" (Nome) dentro de cada faixa virtual na janela "Multitracking" (Multi-faixa). Digite um nome para cada faixa, de acordo com o instrumento correspondente na plataforma de gravação, como por exemplo, vocais, guitarra, baixo, teclado, piano e bateria.

  3. 3

    Clique na caixa "Out" (Saída) dentro de cada faixa virtual. Selecione a saída apropriada para cada faixa. Como a maioria das plataformas são mono ou estéreo, existem 2 opções: "Out 1" (Saída 1) ou "Out 2" (Saída 2).

  4. 4

    Clique na caixa "In" (Entrada) de cada faixa virtual. Configure cada entrada de acordo com o instrumento ou microfone correspondente na plataforma. Por exemplo, se a primeira faixa no "Cool Edit Pro" corresponder ao vocal e o microfone para vocal estiver conectado ao no primeiro conector de entrada na plataforma, configure a entrada como "Rec 1". O número de entradas depende do hardware específico de cada plataforma e pode variar entre 2 até mais que 24 entradas.

  5. 5

    Clique em cada faixa para habilitar todas as faixas na janela multifaixa. Clique, então no botão "Record" (Gravar) no canto inferior esquerdo da janela, representado por um círculo vermelho. Deixe todos os instrumentos tocando simultaneamente enquanto o "Cool Edit Pro" estiver gravando. Pressione o botão "Stop" (Parar), indicado por um quadrado preto, assim que finalizar a gravação. Vá até "File" (Arquivo) e clique em "Save" (Salvar). Nomeie o arquivo de gravação e selecione uma pasta de destino para o material gravado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível