Como gravar um DVD de filme de 8 GB em um DVD-R 4.7 GB

Escrito por alexis lawrence | Traduzido por marcel luzia
Como gravar um DVD de filme de 8 GB em um DVD-R 4.7 GB

A compressão permite que arquivos de 8GB sejam gravados em discos de 4.7GB

Photos.com/Photos.com/Getty Images

Quando os DVD's foram lançados pela primeira vez, eles apresentavam um tamanho único de 4.7 GB e ficaram conhecidos como discos no formato padrão ou de apenas uma face. Como a tecnologia avançou e os recursos adicionais se tornaram comuns nos DVD's criados pelos grandes estúdios, a capacidade de armazenamentos das mídias aumentou para 8.5 GB, o que é considerado um disco de dupla-camada. Se você tem 8 GB de material em vídeo para gravar, pode usar um DVD-R de dupla-camada ou você pode ajustar o vídeo para o disco de 4.7 GB.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • DVD-R

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Coloque um DVD-R vazio de 4.7 GB no seu drive e abra o programa que usa normalmente para gravar os discos. Muitos aplicativos de gravação oferecem uma ferramenta de compressão para ajustar mais de 4.7 GB à essa capacidade. Caso não encontre esse recurso no menu "Help" (ajuda) do programa, descarregue e instale Brisk DVD Creator, CyberLink PowerProducer, Magic DVD Ripper ou Roxio, pois todos possuem essa funcionalidade.

  2. 2

    Use os botões "Add Files" (adicionar arquivos), "Add Video" (adicionar vídeo) ou "Import" (importar) no aplicativo de gravação para abrir a janela na qual irá pesquisar o arquivo de 8 GB que deseja gravar em um DVD-R de 4.7 GB. Quando encontrar a pasta, dê duplo-clique no arquivo para adicioná-lo ao projeto do DVD.

  3. 3

    Pressione o botão "Settings" (configurações) ou "Project Settings" (configurações do projeto) na página principal para visualizar as configurações de tamanho para o projeto. Caso não encontre essa opção no programa que tem o costume de usar, verifique os menus "Properties" (propriedades) ou "Settings" (configurações).

  4. 4

    Configure o projeto para comprimir o arquivo de 8 GB em 4.7 GB. As configurações para fazer isso variam entre os programas. No CyberLink e PowerProducer, por exemplo, você encontrará um botão "SmartFit" (redimensionamento inteligente) que automaticamente comprime o projeto no disco. No Roxio, a opção "Fit to Disc" (redimensionar para o disco) é encontrada no menu suspenso próximo a "Quality" (qualidade). Em muitos aplicativos gravadores é possível localizar uma configuração automática nos menus "Output quality" (qualidade de saída) ou "File Size" (tamanho de arquivo).

  5. 5

    Pressione "Apply" (aplicar) ou "Ok" para salvar as configurações e retornar à tela principal. Clique no botão "Burn" (gravar), "Write" (escrever) ou "Create" (criar) para iniciar a gravação e compressão do arquivo de 8 GB.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media