Mais
×

Como gravar um DVD de filme de 8 GB em um DVD-R 4.7 GB

Quando os DVD's foram lançados pela primeira vez, eles apresentavam um tamanho único de 4.7 GB e ficaram conhecidos como discos no formato padrão ou de apenas uma face. Como a tecnologia avançou e os recursos adicionais se tornaram comuns nos DVD's criados pelos grandes estúdios, a capacidade de armazenamentos das mídias aumentou para 8.5 GB, o que é considerado um disco de dupla-camada. Se você tem 8 GB de material em vídeo para gravar, pode usar um DVD-R de dupla-camada ou você pode ajustar o vídeo para o disco de 4.7 GB.

Instruções

A compressão permite que arquivos de 8GB sejam gravados em discos de 4.7GB (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Coloque um DVD-R vazio de 4.7 GB no seu drive e abra o programa que usa normalmente para gravar os discos. Muitos aplicativos de gravação oferecem uma ferramenta de compressão para ajustar mais de 4.7 GB à essa capacidade. Caso não encontre esse recurso no menu "Help" (ajuda) do programa, descarregue e instale Brisk DVD Creator, CyberLink PowerProducer, Magic DVD Ripper ou Roxio, pois todos possuem essa funcionalidade.

  2. Use os botões "Add Files" (adicionar arquivos), "Add Video" (adicionar vídeo) ou "Import" (importar) no aplicativo de gravação para abrir a janela na qual irá pesquisar o arquivo de 8 GB que deseja gravar em um DVD-R de 4.7 GB. Quando encontrar a pasta, dê duplo-clique no arquivo para adicioná-lo ao projeto do DVD.

  3. Pressione o botão "Settings" (configurações) ou "Project Settings" (configurações do projeto) na página principal para visualizar as configurações de tamanho para o projeto. Caso não encontre essa opção no programa que tem o costume de usar, verifique os menus "Properties" (propriedades) ou "Settings" (configurações).

  4. Configure o projeto para comprimir o arquivo de 8 GB em 4.7 GB. As configurações para fazer isso variam entre os programas. No CyberLink e PowerProducer, por exemplo, você encontrará um botão "SmartFit" (redimensionamento inteligente) que automaticamente comprime o projeto no disco. No Roxio, a opção "Fit to Disc" (redimensionar para o disco) é encontrada no menu suspenso próximo a "Quality" (qualidade). Em muitos aplicativos gravadores é possível localizar uma configuração automática nos menus "Output quality" (qualidade de saída) ou "File Size" (tamanho de arquivo).

  5. Pressione "Apply" (aplicar) ou "Ok" para salvar as configurações e retornar à tela principal. Clique no botão "Burn" (gravar), "Write" (escrever) ou "Create" (criar) para iniciar a gravação e compressão do arquivo de 8 GB.

O que você precisa

  • DVD-R
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article