×
Loading ...

Como gravar músicas em um DVD

Atualizado em 19 julho, 2017

Gravar músicas em um DVD virgem é chamado de "queimar". É uma boa ideia usar um DVD virgem em vez de um CD se você quiser armazenar uma grande quantidade de músicas, visto que DVDs virgens costumam ter muito mais espaço que um CD-R. Para fazer isso, você vai precisar de um software de gravação de CD.

Instruções

Gravar músicas em um DVD virgem é chamado de "queimar" (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Baixe um programa que pode ajudá-lo a gravar suas músicas em um DVD virgem. Exemplos de tais programas incluem o "Nero Burner" e o "Deep Burner" (consulte "Recursos").

    Loading...
  2. Clique no texto "Download Now" (Baixe agora) no software que desejar baixar em sua página principal. Clique em "Salvar como". Instale o programa abrindo o arquivo de instalação, que deve estar em sua área de trabalho ou na pasta de download padrão. Você pode acessá-lo através da pasta "Meu Computador", depois de clicar no botão "Iniciar" do Windows.

  3. Clique em "Next" (Próximo) em cada tela até chegar ao botão que irá instalar o programa, que vai dizer "Install" (Instalar). Clique em "Exit" (Sair) ou "Finish" (Finalizar) para finalizar a instalação e iniciar o programa.

  4. Clique no botão "DVD" no programa principal. Clique em "Make data disk" (Fazer disco de dados). Uma nova tela será exibida. Aperte o botão "Add File" (Adicionar arquivo). A janela de navegação surgirá. Encontre sua música e adicione uma de cada vez. A barra na tela vai encher-se para mostrar-lhe o espaço que resta. Um DVD pode armazenar muitas canções.

  5. Clique em "Next" (Próximo) quando tiver terminado. Clique em "Burn" (Queimar) para começar a gravar as músicas para DVD.

Loading...

O que você precisa

  • Software de gravação de CD
  • DVD-R virgem

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...