Mais
×

Como fazer uma guia com cordas

Atualizado em 21 novembro, 2016

Uma guia é um comprimento de corda usado por donos de cachorros para limitar a distância que o animal anda. Usada tanto dentro quanto fora de casa, este objeto permite que o cão se movimente, mas de maneira limitada. Elas podem ser compradas em lojas de animais ou de ferragens, por exemplo. No entanto, alguns donos de cães preferem fazer a sua própria baseando-se no espaço disponível.

Instruções

Use um nó em 8 para fazer uma guia com corda (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

    Como fazer uma guia com corda

  1. Corte um comprimento de corda para usar como guia. Escolha um pedaço que irá dar a mobilidade desejada para o cachorro quando ele estiver preso. Corte a corda com uma faca.

  2. Prenda um engate giratório em um lado da corda com um nó em 8. Faça o nó amarrando a figura de um 8 em uma das extremidades da corda.

  3. Amarre o nó em 8 virando a corda sobre ela mesmo para formar um laço de 30 cm em uma extremidade dela. Insira a ponta solta da corda pelo laço para formar o nó em 8.

  4. Passe o lado solta da corda pelo buraco de encaixe do engate giratório. Puxe a corda por ele. Guie a corda pelo nó em 8 para fazer um duplo deste. Puxe para apertar o nó.

  5. Prenda o segundo engate giratório no final oposto da guia com o nó em 8.

O que você precisa

  • Faca
  • Corda
  • Engate giratório
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article