Como usar o HackMii Installer

Escrito por nicholas wyatt | Traduzido por yaakov ben levy
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar o HackMii Installer
Saiba como instalar o Homebrew Channel em seu Wii (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

O HackMii Installer é um instalador hackeado que inclui o programa BootMii e o Homebrew Channel. Ao instalar, você estará fazendo um soft-modding em seu Nintendo Wii. O software BootMii permite com que você faça um backup da memória NAND de seu Nintendo Wii caso haja algum problema no sistema, permitindo que você restaure seu Wii para a configuração original. O HackMii Installer também instala o Homebrew Channel. O Homebrew Channel permite que você abra aplicativos homebrew, jogue em emuladores, jogue jogos de um backup através de um USB e muito mais.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Cartão SD (Formatado com o HackMii installer v0.8)

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Ligue o seu Nintendo Wii com o cartão SD inserido. Se você não tem preparado seu cartão com o HackMii Installer, insira o cartão em seu computador e dê um clique direito nele. Clique na caixa perto de "Formatação Rápida" e formate no formato "FAT32". Isso irá habilitar a leitura de seu cartão no Wii. Depois, vá até o site do BootMii e clique em "Download" pra salvar o programa BootMii em seu computador. Extraia o programa e o coloque na raiz do seu cartão. Insira seu cartão dentro do Wii e ligue seu Nintendo.

  2. 2

    Navegue até o seu HackMii installer usando o direcional esquerdo do direito do seu controle GameCube. Aperte o botão "A" no ícone que você deseja selecionar. Você poderá também navegar por entre o menu do HackMii usando os botões "Power" e "Reset". O botão "Power" moverá o seu cursor para a direita e o "Reset" selecionará.

  3. 3

    Faça um backup da memória NAND do seu Wii antes de instalar qualquer modificação. Isso permitirá que você restaure a memória de seu Wii caso aconteça algum problema no sistema. Vá sobre o botão com as "engrenagens" e aperte "A" ou "Reset" pra poder selecioná-lo. Ao ter selecionado o botão "Engrenagens", você será transferido para uma página alternativa. Aperte "A" ou "Reset" no primeiro botão com um chip de placa mãe apontando com uma flecha verde para um cartão SD. Isso fará um backup na sua memória NAND. Enquanto o processo ocorre, talvez o HackMii Installer mostre que "bad blocks" (blocos maus, pedaços corrompidos ou ruins de memória) foram encontrados; isso é normal e não faz mal algum. Quando o NAND tiver sido copiado para o seu cartão, desligue seu Wii e remova o cartão. Se você precisar restaurar seu Wii, assegure-se de que o arquivo NAND.BIN esteja em seu cartão e aperte "A" ou "Reset" no botão com o desenho de um chip de placa mãe apontando com uma flecha vermelha para o cartão SD. Essa opção restaurará a memória NAND do seu Wii.

  4. 4

    Insira seu cartão SD em seu computador e transfira o backup do NAND.BIN para o seu computador. Assim, você terá uma cópia de seu backup caso aconteça algum problema.

  5. 5

    Insira seu cartão SD de volta em seu Nintendo Wii e ligue-o. Quando tiver aberto o HackMii Installer, você poderá instalar o Homebrew Channel selecionando-o com o botão "A" ou "Reset". Quando o Homebrew Channel estiver instalado, você poderá ir no menu de configurações para habilitar a iniciação automática do Homebrew ao ligar seu Wii. Aperte "A" ou "Reset" no ícone "Wii" para ir ao menu principal do Wii a partir do HackMii Installer.

Dicas & Advertências

  • Carregue as aplicações homebrew na pasta "folder" no seu cartão SD para poder usá-los no Homebrew Channel.
  • Usar o HackMii para instalar o BootMii e o Homebrew Channel implica na perda de garantia do seu Nintendo. O HackMii Installer é gratuito desde abril de 2011.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível