×
Loading ...

Com usar um HD externo em um computador com Windows

Um HD externo é um dispositivo de armazenamento de dados que é conectado a um computador por uma porta USB, por exemplo. Entre os motivos para usá-lo estão a economia de espaço no HD primário, a realização de cópias de segurança de dados importantes e a portabilidade. Todos os sistemas operacionais do Windows são compatíveis com o uso de discos rígidos externos, não havendo quaisquer procedimentos complexos de instalação. Caso precise fazer uma cópia de segurança ou criar uma pasta para guardar documentos, você poderá fazê-lo com um HD externo.

Instruções

Um HD externo pode ser uma solução para a falta de espaço no disco rígido de seu computador (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)
  1. Posicione o HD externo. Deixe sua base sobre uma superfície lisa longe de fontes de calor. Mantenha-o longe do alcance de crianças e animais.

    Loading...
  2. Conecte o drive externo. Ligue uma ponta do cabo USB na saída do dispositivo e a outra em uma porta disponível do computador.

  3. Encontre-o. Vá ao "Menu Iniciar" e entre em "Meu Computador". O HD externo deverá estar marcado como drive E, F ou outra letra qualquer.

  4. Transfira os arquivos. Copie e cole arquivos de seu disco rígido primário (provavelmente o C) para o HD externo. É possível simplesmente arrastar os arquivos à pasta do drive externo.

  5. Para desconectar o dispositivo, entre os ícone que ficam na parte direita de sua "Barra de tarefas" você encontrará um símbolo de USB que mostra uma mensagem parecida com "Remover Hardware e Ejetar Mídia com Segurança", clique nele com o botão direito do mouse e selecione o nome do dispositivo. Quando aparecer uma mensagem dizendo que o dispositivo pode ser removido com segurança, desconecte o cabo USB.

Loading...

Aviso

  • Nunca desconecte o HD externo durante uma transferência de arquivos.
Loading ...
Loading ...