História e antecedentes da fonte Edwardian Script ITC

Escrito por tiffany norquest | Traduzido por rodrigo castilhos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
História e antecedentes da fonte Edwardian Script ITC
A fonte Edwardian Script ITC foi desenhada para capturar a beleza da caligrafia (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Criada em 1994 pelo tipográfico e especialista em artes visuais Edward Benguiat, a Edwardian Script ITC é uma fonte itálica desenhada para se parecer com a arte conhecida como caligrafia. Propriedade da International Typeface Corporation (Sociedade Internacional de Tipografia), essa fonte está incluída em muitos computadores atualmente, especialmente em softwares de processamento de texto. Ela é apreciada pela sua aparência elegante e fluente, e é usada muitas vezes em cartões de visita timbrados, convites de casamento e em outras utilizações formais.

Outras pessoas estão lendo

História da tipografia

A tipografia, a parte da escrita que cria publicações visualmente atraentes, iniciou em 1439, depois que o editor Johannes Gutenberg introduziu a imprensa e a impressão de tipos móveis, permitindo a produção em massa de livros e outras publicações. Com a evolução da tecnologia de impressão, o número de estilos de tipos de letras disponíveis cresceu para atender à grande variedade de demanda. O termo "tipo de letra" refere-se tradicionalmente a um estilo de letra particular, e "fonte" a um conjunto completo de tipos de letra com "peso" e tamanho específicos, como tamanho 10 e em negrito. Com o advento dos computadores e da impressão digital, esses termos são muitas vezes usados como sinônimos.

Edward Benguiat

O designer gráfico e consultor de desenho tipográfico Ephram Edward Benguiat é membro do corpo docente da Escola de Artes Visuais de Nova York desde 1961. A lista dos trabalhos de desenho de fontes e logotipos de Benguiat inclui os logos de Planeta dos Macacos, do The New York Times, do Star Ledger, das revistas New York, McCall, Sports Illustrated, Estée Lauder, das olimpíadas de Barcelona, da CBS, da A&E e da AT&T. Benguiat nasceu em 1927 em Nova York. Tornou-se diretor executivo da revista Esquire em 1953 e, mais tarde, criou o logotipo da capa da revista. Em 1962, abriu um estúdio de design e juntou-se à Photo-Lettering Inc. como diretor de design tipográfico. Em 1970, tornou-se vice-presidente da Internationl Typeface Corporation (ITC). Benguiat recebeu vários prêmios por seu trabalho.

Direito de propriedade

A fonte Edwardian Script ITC é uma das mais de 600 criadas por Benguiat. A fonte é de propriedade da Sociedade Internacional de Tipografia (ITC) e é publicada pela Linotype, uma fabricante de equipamentos tipográficos com uma longa história na indústria editorial.

Desenho da fonte

Edward Benguiat desenhou a Edwardian Script ITC à mão. A descrição publicada no site da Linotype sobre o trabalho de Benguiat na criação dessa fonte diz que as letras do script foram "desenhadas e redesenhadas até que os elementos conectivos das letras foram aperfeiçoados para criar a aparência da caligrafia verdadeira".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível