Como fazer uma história em quadrinhos no Photoshop

Escrito por daniel barrows | Traduzido por victor rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Fazer sua própria história em quadrinhos no Photoshop pode ser um esforço compensador intelectualmente e (em alguns casos) financeiramente. Os quadrinhos têm várias formas, tamanhos e tipos, e graças à tecnologia moderna, o meio está mais acessível do que nunca. Se você tem uma história para contar ou uma opinião para compartilhar, essa pode ser a forma ideal de atrair uma audiência que já se desinteressou da mídia tradicional. Criar seus quadrinhos é mais fácil do que imagina; apenas siga as instruções abaixo.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Mesa digitalizadora (opcional)

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Escreva a história, pois todo quadrinho tem uma, seja um conto de aventura ou um romance adolescente. Essa é a parte mais importante do processo criativo, pois determina como os personagens serão, que cenas você necessitará desenhar e o tamanho do seu trabalho final.

  2. 2

    Planeje o layout. Antes de começar a desenhar seus quadrinhos, é importante planejar cada página em um processo conhecido como "thumbnailing." Os "Thumbnails" (miniaturas) são pequenos esboços, muitas vezes tirados às pressas, usados para experimentar os layouts das páginas e garantir que o leitor será capaz de ler a página sem dificuldade. Este processo pode ser feito no Photoshop ou em um pedaço de papel separado.

  3. 3

    Comece a desenhar, para isso, crie um novo documento no Photoshop. O tamanho de uma página de quadrinhos padrão é 16,8 por 26 cm, defina o dpi para 300 e escolhe a modo de cor CYMK. Escolha um tipo padrão de pincel. Crie uma nova camada e comece a esboçar os quadrinhos, seguindo os desenhos de suas miniaturas. A arte pode ficar suja nesta fase, portanto não se preocupe, pois pode limpá-la mais tarde.

  4. 4

    Pinte o desenho, reduza a opacidade da camada para 40% e crie uma nova camada acima dela; selecione-a. Use a ferramenta pincel para traçar sobre o seu trabalho artístico, ignorando as linhas perdidas. Use traços firmes longos enquanto desenha: para evitar linhas trêmulas, puxe a caneta ou o mouse em sua direção ao invés de afastá-los.

  5. 5

    Faça a coloração, para isso, crie uma camada abaixo da atual. Escolha uma parte que deseja colorir, selecione a ferramenta de varinha mágica e clique dentro do espaço. Abra o menu "Select" (Seleção), gire a barra de rolagem para baixo até "Modify" (Modificar) e escolha "Expand" (Expandir), a fim de expandir a seleção em 2 pixels. Selecione a cor desejada na paleta de cores e use o comando "Fill" (Preencher) ("Ctrl + F" no Windows ou "Command + F" no Mac OS X). Repita conforme necessário. Use a ferramenta "Lasso" para adicionar sombreamento, selecionando áreas menores para preencher. Salve a página quando terminar e comece a trabalhar em uma nova.

  6. 6

    Publique os quadrinhos acabados. Você tem algumas opções para a publicação: pode imprimir, criar uma revista e distribuí-la por conta própria, procurar os serviços de uma loja de impressão local ou escanear e enviá-los para um site. Se quiser uma cópia física do seu trabalho terminado, a solução mais simples é usar um serviço de impressão sob demanda. Procure um desses na sua região.

Dicas & Advertências

  • Alguns artistas preferem concluir os processos "esboço" e "tinta ou coloração" nos meios de comunicação tradicionais e digitalizar suas obras no Photoshop para edição posterior. Experimente com procedimentos diferentes para encontrar um que funcione melhor para você.
  • Experimente também diferentes larguras de linha, uma boa regra é usar comumente as larguras de linhas mais grossas, deixando as mais finas para detalhes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível