O que é homeopatia sépia?

Escrito por f.r.r. mallory | Traduzido por a. araújo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é homeopatia sépia?
Uma sépia (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A homeopatia é um sistema médico alternativo baseado no conceito de "semelhante pelo semelhante se cura", que explora como o corpo cria defesas ou resistência a doenças utilizando uma reação similar a partir de um estímulo diferente. Por exemplo: a quinina produz sintomas semelhantes aos da malaria em pessoas saudáveis e é agora usado para tratar essa doença. Os homeopatas usam remédios -- fórmulas vigorosamente diluídas extraídas de ervas, minerais e insetos -- para provocar sintomas em um corpo saudável. Os remédios homeopáticos baseiam-se no princípio que remédios feitos com ervas retêm a atividade biológica após serem misturados vigorosamente e diluídos várias vezes.

Outras pessoas estão lendo

Histórico

Aristóteles utilizou o nome sépia para descrever o esqueleto interno de um tipo de cefalópode conhecido como lula. Sepia Officinalis é o gênero de aproximadamente 150 espécies de lula. Essa classe de cefalópodes inclui a lula, o náutilo e o polvo. Trata-se de um tipo de molusco altamente inteligente que ejeta uma tinta marrom ao ser confrontado ou surpreendido, o que permite que ele escape.

O que é homeopatia sépia?
Uma sépia (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Tipos

A homeopatia sépia pode referir-se a duas coisas diferentes: sépia como um estado físico e psicológico ou como um remédio. O "estado de sépia" observa o cliente sob um ponto de vista representacional, quase como uma personificação da "natureza sépia".

O estado de sépia

Uma pessoa, geralmente uma mulher, pode apresentar características ou sintomas de sépia, que incluem: altos níveis de atividade, preferência pelo movimento, ação e dança, exceto quando confrontadas, quando se mostrarão completamente paradas ou se retrairão. Elas gostam de manter seu espaço pessoal em um nível que outros podem achá-las anti-sociais. São independentes por natureza e não gostam de ser acuadas ou obrigadas por outras; são frequentemente obsessivas quanto à limpeza e algumas vezes indiferentes aos filhos e a seus parceiros. São criativas, espirituais e intuitivas, com um alto nível de auto-percepção. São também irascíveis, inseguras, têm um pavio curto, baixo desejo sexual e frequentemente se sentem cansadas. Sentem dificuldades com simpatias. Outras pessoas podem achá-las masculinas, frias, duras ou difíceis de lidar; frequentemente sentem calafrios e são sensíveis à falta de refeição, relações sexuas, gravidez e aproximação de tempestades e da menstruação.

Sépia como remédio

Sépia, enquanto remédio homeopático, refere-se a um preparado feito a partir da tinta da lula, geralmente capturada no Mar Mediterrâneo, Tasmânia ou Nova Zelândia. A tinta é coletada e seca antes de ser triturada ou moída em forma de um pó fino com lactose para produzir uma tintura-mãe. Uma tintura é a solução produzida através da maceração de um material em álcool.

Sintomas

O remédio homeopático sépia é frequentemente usado para tratar a maioria dos sintomas associadas ao ciclo menstrual, incluindo tensão pré-menstrual, dores, desconforto durante o ato sexual, cansaço, indigestão, sudorese, febre, dores de cabeça, necessidade frequente de urinar, corrimento vaginal, calafrios, cândida, dores nas costas, gases, veias varicosas e pele descolorida e irritada.

Aviso

Os clientes não devem se automedicar com remédios homeopáticos; homeopatas são treinados em homeopatia e diagnose. Recomendações de remédios estão além do alcance deste artigo. Pessoas sob o cuidado de médicos ou tomando remédios receitados devem informar todos os suplementos, drogas, remédios e escolhas nutricionais para evitar interações indesejadas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível