Casa

Ideas de plantas para o jardim da frente

Escrito por jennifer uhl | Traduzido por julio vizo
Ideas de plantas para o jardim da frente

Customize seu jardim da maneira que quiser

yellow,flower,botanical garden,garden,atlanta,geor image by Earl Robbins from Fotolia.com

O jardim da frente de uma casa é uma parte essencial do trabalho de paisagismo porque todos que passam pela sua casa o verão em primeiro lugar, por isso você deve gastar algum tempo para escolher as plantas adequadas. Não há limite para a sua imaginação, você pode personalizar o seu jardim para atender às suas necessidades.

Escolha um tema

Selecione um tema específico que você queira adaptar ao seu jardim. As cores, plantas e arranjos devem corresponder a um único tema central. Por exemplo, se escolher um tema náutico plante flores azuis, vermelhas e brancas em vasos coordenados. Acentue o jardim da frente com ornamentos náuticos com conceitos facilmente relacionados como âncoras, veleiros e estrelas do mar. Mude o tema do jardim a seu bel prazer, alternando elementos para criar looks diferentes ao longo do ano.

Varie as alturas

Experimente diferentes tamanhos de plantas para dar profundidade ao jardim. Plante mudas mais altas como árvores e arbustos próximo a casa, com plantas menores e arbustos a frente. Use plantas pequenas e flores para contornar arbustos e árvores maiores. Varie as alturas das plantas que escolher e mantenha-as aparadas em uma altura adequada para dar mais profundidade e dimensão para o seu jardim. Por exemplo, coloque plantas ornamentais como o caniço pena ou calamagrostis, que crescem até 1,2 metros ou mais, grama azul de interruptor ou panicum, que crescem entre 60 cm e 1,2 metros de altura, e a eleocharis parvula, que cresce até no máximo a 60 cm, para dar um look criativo. Outra ideia é rodear as árvores com arbustos que cresçam entre 60 e 90 cm, em seguida, delineie com arbustos floridos.

Combine ciclos de crescimento

Combine plantas anuais e perenes de modo que hajam diferentes floradas durante todo o ano. Escolha as com diferentes períodos de floração, na primavera, anuais e perenes que floresçam durante todo o verão, além de variedades específicas que desabrochem no outono e inverno. Petúnias, impatiens e amores-perfeitos são bons exemplos de flores anuais. Os tipos perenes incluem echinacea, flor-de-todas-as-horas, margaridas, hemerocallis, flox e coreopsis. Exemplos de flores de bulbo que florescem no inverno são hamamelis e helleborus, chionodoxa e jasmins. Quando você combina diferentes ciclos de crescimento, garante que as diferentes flores desabrochem de forma consistente ao longo do ano.

Mistura de cores

Experimente diversas cores diferentes para conseguir estilos diferentes de paisagismo no jardim. Experimente cores complementares e contrastantes para criar diferentes combinações em diferentes áreas do jardim. Junte as flores em tons de vermelho complementares, rosa, laranja, amarelo ou azul, verdes e roxos. Junte as contrastantes, o emparelhamento de flores vermelhas e verdes com amarelas e roxas, por exemplo, pode criar um visual ousado, especialmente em floreiras, vasos e beiradas de calçadas.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media