Ideia de pintura para paredes com lareiras

Escrito por jennifer blair Google | Traduzido por mariana silva gray
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideia de pintura para paredes com lareiras
A pintura ao redor de uma lareira pode mudar o aspecto do cômodo (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Para criar um visual quente e convidativo em um cômodo, poucas características arquitetônicas são melhores do que uma lareira. No entanto, embora a lareira seja certamente algo interessante, fazer a decoração ao redor dela pode ser um desafio. Em particular, pode ser difícil escolher a cor certa da tinta para essa parede. Para encontrar o visual ideal para sua casa, considere o quão ousado você deseja ser e o quanto deseja realçar sua lareira.

Pinte para destacar

Se você tiver a sorte de ter uma lareira em sua casa, provavelmente desejará realçá-la como a principal característica do cômodo onde fica. Para chamar atenção para esse item, pinte a parede ao redor com uma cor contrastante. Para uma lareira tradicional de tijolo vermelho, um tom de verde claro como sálvia ou oliva na parede fornece um contraste atraente que chama a atenção. Se você possuir pedras cinzas ou azuis, experimente uma cor pêssego clara ou amarela para a parede. Se a lareira tiver um manto de madeira, você poderá escolher uma variedade de cores, já que é possível também pintar a madeira em conjunto com a parede para criar o contraste ideal.

Escolha algo neutro

Se você estiver tentando chamar a atenção para sua lareira, mas preferir um visual sutil, prefira uma cor neutra. Esses tipos de tons funcionam bem, pois é possível pintar todas as paredes da sala com a mesma cor sem se preocupar em sobrecarregar o local. Combinar um verde forte ou creme mais escuro com uma lareira de tijolos ou de pedra ajuda a destacar a área assim como um tom contrastante faria, mas a parede neutra fornece um visual geral mais suave para o cômodo. Cinza, castanho e bege são outras cores neutras de parede a considerar.

Seja ousado

Se você deseja garantir que sua lareira seja o ponto focal da sala, escolher uma cor ousada que complemente os tons da área é outra opção eficaz. Ao escolher uma cor rica para a parede da lareira mantendo as outras superfícies da sala neutras, o olho é naturalmente atraído para a lareira. Experimente um tom de chocolate com uma lareira de tijolo ou uma cor viva de ameixa com pedras azuis ou cinza. Para uma lareira com acabamento natural de madeira, experimente uma cor amarela dourada para destacar a área e adicionar calor.

Pinte para combinar

Como as lareiras são frequentemente grandes e dramáticas, naturalmente se tornam o ponto focal de uma sala. No entanto, se você deseja não chamar a atenção para essa área, pintar a parede ao redor dela com um tom que combine com seu revestimento pode ajudar a misturá-la ao resto do cômodo. Se sua lareira for de tijolos vermelhos, um tom de ferrugem ou terracota é uma opção atraente. Para uma peça de ardósia, experimente uma tinta cinza azulada na parede. Se a lareira for de madeira, pinte-a também, combinando-a com a cor da parede para realmente camuflá-la.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível