Ideias artesanais para o fio de cobre

Escrito por david ferris | Traduzido por kelly isayama
Ideias artesanais para o fio de cobre
Use fio de cobre fino para fazer uma estrela ornamental (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O fio de cobre é um material facilmente adquirido e relativamente barato que pode ser a base de uma série de artesanatos. A diversão de projetos com fio de cobre está na maleabilidade: ele pode ser dobrado, moldado e torcido em uma variedade de formas, segurando-as bem. O cobre também tem uma cor legal e um brilho atrativo.

Estrela de arame

A estrela de arame utiliza forminhas de biscoitos criativamente para fazer um ornamento de Natal ou de uso geral. Usando o fio de cobre de calibre 18, passe o material em volta do perímetro da estrela e corte a ponta, na parte superior, formando um pequeno aro para que a estrela seja pendurada. Então, use um arame mais fino, como o 20 ou o 24, e passe repetidamente em torno da estrela, construindo as camadas de cobre e dando à arte profundidade e corpo, até que a forma esteja quase ou completamente coberta.

Nomes de arame

Nesse projeto, usa-se o fio de cobre para soletrar o seu nome ou o de alguém. Use um calibre fino, facilmente dobrável e certifique-se de que o comprimento é longo o suficiente para soletrar a palavra toda. Use seus dedos ou arames para moldar o nome. É possível acrescentar miçangas ou outros enfeites ao fio para decorar um pouco a obra. Enrole as pontas da primeira e última letra quando terminar.

Castiçais de fio de cobre

Esse projeto é esteticamente atraente e prático. Pegue um pequeno castiçal de vidro e, usando um barbante, meça sua circunferência. Dobre várias tiras de cobre em um anel que tenha o tamanho adequado para segurar o castiçal no meio. Pegue outro pedaço de fio de cobre, com mais ou menos 10 cm de comprimento, e enrole a ponta para formar uma base, então modele o restante em um pé. Prenda o pezinho no anel formado previamente. Repita esse processo duas ou três vezes mais, de maneira que o anel receba suporte das pernas de metal.

Bonecos de fio de cobre

O fio de metal é às vezes usado por artistas ou escultores para criar modelos semelhantes a humanos para porta-retratos ou esculturas. É possível fazer esse projeto através da prática, usando o fio de cobre para formar "pessoas de arame". Dobre pedaços de fio metálico e molde-os na forma humana. É possível usar diferentes calibres e até mesmo tons de fio de cobre para dar variedade aos modelos. Faça vários exemplares para criar uma "família de cobre". Se quiser, enfeite-os com roupas baratas ou pequenos acessórios, como chapéus de papel cortado.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível