×
Loading ...

Ideias de artesanato para pedras de vidro naturais

Atualizado em 17 abril, 2017

Pedras de vidro naturais são recolhidas em praias ao redor do mundo por colecionadores, enquanto as de vidro artificial são criadas em máquinas. As naturais são mais encontradas nas cores branca, verde e marrom; cores como vermelho, amarelo e laranja são muito raras. Essas pedras são ótimas para a fabricação de joias ou ornamentos, que podem ser exibidos em um lugar especial. Vidros artificiais estão disponíveis em todas as cores e são mais usados em mosaicos ou caminhos de jardins, onde uma grande quantidade pode ser necessária.

Vermelho é uma cor raramente encontrada em pedras de vidro naturais (Balancing Sea Glass image by Sophia Winters from Fotolia.com)

Joias

Uma das melhores maneiras de usar pedras de vidro naturais em joias é contornando-as com um arame decorativo. Fazer furos no vidro nem sempre dá certo, pois pode acabar quebrando a pedra e tornando-a inútil para o projeto. Pérolas coloridas podem ser usadas para acentuar ou contrastar as pedras de vidro, resultando em colares, pulseiras, broches e brincos alegres. Contorne-as com um arame decorativo e prenda-as nas beiradas de um cachecol para dar um detalhe interessante.

Loading...

Mosaicos

Pedras de vidro naturais podem ser usadas para decorar qualquer objeto com uma superfície apropriada para mosaicos. Eles podem ser aplicados a mesas, vasos de flores, castiçais, pratos, porta-copos, bandejas e muito mais. É possível fazer suas próprias pedras utilizando restos de projetos de vidro, que depois podem ser usados em um mosaico. A superfície lisa das pedras torna-as melhores para projetos em que as peças são colocadas diretamente na argamassa, já que é complicado limpar esse produto em superfícies ásperas.

Decoração

Pedras de vidro naturais colocadas em um prato bonito ao redor de uma coleção especial de conchas marinhas resultam em um ornamento interessante para uma mesa de café. Elas podem ser usadas no fundo de copos com uma vela comprida no meio para criar um castiçal ou para colorir vasos de vidro. Prenda as pedras em tecidos usando cola ou costure-as em cortinas para dar um detalhe interessante. Coloque-as em tigelas de vidro pequenas e decorativas com velas baixas para enfeitar o banheiro e dar uma iluminação relaxante ao ambiente.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...