Ideias para artesanato com penas

Escrito por ann wolters | Traduzido por andré schwarz
Ideias para artesanato com penas
Pode-se fazer enfeites belíssimos com penas de pássaros (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

A beleza natural das penas pode dar o toque certo a uma peça artesanal. Crianças de todas as idades podem se divertir com elas criando decorações úteis e belas. As primeiras ideias aqui expostas são especialmente para as crianças mais velhas, mas as ideias seguintes podem também ser feitas pelas mais novas.

Acessórios de cabelo

Faça arranjos com penas coloridas e cole-as a uma tiara de plástico ou metal sem enfeites. Pode-se também começar com uma presilha e colar a ela algumas penas, fazendo um original grampo de cabelo. Cola quente é um bom material para esse projeto.

Coroa de penas

Use uma coroa circular de palha como base e vá prendendo a ela penas até esconder toda a palha. É uma perfeita decoração de portas em invernos frios.

Peça de centro e adornos

A um arranjo de flores frescas ou secas, adicione penas de mesmo tamanho de suas hastes.

Use penas longas, como as de faisão ou peru, juntamente com flores secas e um laço grande para fazer um ornamento para o outono.

Ovos de penas

Cole pequenas penas de faisão, ou outro tipo colorido, a ovos de isopor. Comece enfiando uma vareta no ovo e cobrindo-o com alguma cola pegajosa. Comece pela ponta fina, vá prendendo penas seguindo um padrão circular. Prossiga colocando mais, cobrindo as hastes das penas anteriores. Repita até cobrir todo o ovo.

Pega-sonhos

Faça um pega-sonhos, item derivado da cultura indígena norte-americana. Comece enrolando com linha um anel de metal ou plástico, e então teça uma rede em seu centro. Termine o objeto adicionando um enfeite de dois pedaços de tecido na parte de baixo, formando uma cauda. Prenda três miçangas em cada ponta e dê nós para prendê-las. Em seguida, prenda duas penas, com as pontas viradas para cima, em cada grupo de miçangas.

Peru de pinha cônica

Use uma pinha média ou grande para fazer o corpo. Coloque-a na horizontal para colar as penas na metade de trás, cobrindo cerca de dois terços do entorno do corpo. Corte um pedaço de espuma marrom em formato de lágrima e uma outra menor, amarela, para fazer o bico. Cole-as com as pontas viradas para baixo e ponha também olhos redondos.

Pássaro de prato de papel

Pinte a parte de baixo de um prato de papel na cor desejada. Dobre-o ao meio e cole penas nos dois lados, fazendo as asas. Cole penas para fazer também as caudas. Faça olhos e bicos com papel cartão.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível