Ideias para bolos góticos

Escrito por emily maggrett | Traduzido por elisa silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para bolos góticos
Góticos são distinguidos por sua estonteante estética formal (NA/PhotoObjects.net/Getty Images)

A cultura gótica celebra o lado sombrio da vida e, enquanto engloba uma grande variedade de estilos e valores, ela abrange alguns temas-chave: cores escuras e vibrantes; concentração na morte; temas macabros e elaborados; e a moda neo-vitoriana. Se você mantiver esses temas em mente, deverá ser fácil ter ideias para decorar bolos com motivos góticos.

Outras pessoas estão lendo

Bolos negros

Para tornar rapidamente um bolo gótico, tente usar glacê preto — você também pode misturar ganache de chocolate amargo na cobertura. Qualquer apresentação minimalista vai deixar seu bolo com uma elegância gótica. Outra opção seria colorir de preto o interior do bolo com corantes. Se essa for a sua escolha, confeite com creme de manteiga vermelho e, assim, o interior escuro será uma surpresa. Se você quiser incrementar, tente adicionar rosas ou violetas de confeito.

Ideias para bolos góticos
Preto e vermelho são cores características do estilo gótico (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

Bolos de Alice no país das maravilhas

Muitos góticos encontram inspiração em "Alice no país das maravilhas", de Lewis Caroll. Você pode aproveitar esse tema para garantir um estilo gótico, usando cenas ou fazendo referências à personagens desse clássico. Use cobertura branca com detalhes de cartas de baralho ou faça um bolo cilíndrico para arremeter à cartola do Chapeleiro maluco. Construa uma lagarta fumando narguilé a partir de uma série de cupcakes azuis para criar um bolo único. Aproveite o sorriso do gato risonho, ou faça um bolo comum com uma etiqueta escrita "Coma-me".

Ideias para bolos góticos
Aproveite o formato do chapéu para dar uma graça a mais para seu bolo (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Bolos de caveira

Algumas receitas clássicas de bolo podem ser adaptadas ao tema gótico. Um bolo "Devil's food" pode evocar o gótico com facilidade, da mesma forma que os bolos floresta-negra, com o seu padrão preto e vermelho. Para dar mais charme a bolos comuns, decore-os fazendo o formato de caveira em pedaços de marshmallow e adicionando olhos e dentes com chocolate derretido. Você também pode usar um estêncil para "pintar" as caveiras com açúcar em um bolo confeitado de preto.

Ideias para bolos góticos
Para uma caveira mais mística, esculpa-as em marshmallows coloridos (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Bolos vitorianos

Góticos valorizam os costumes antigos e tradicionais. Para agradar a esse gosto, faça um bolo vitoriano, como um trifle vitoriano, que consiste em camadas de bolo inglês alternadas com creme de batida de frutas, castanha e geleia. Sirva o trifle em uma taça transparente para ressaltar a beleza das camadas.

Ideias para bolos góticos
Trifles são usados em refeições formais, o que faz com que se combinem muito bem com o estilo gótico (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível