×
Loading ...

Ideias de brincadeiras para palhaços

Atualizado em 17 abril, 2017

Os palhaços são famosos por agir como bobos para fazer os outros rirem. Seu trabalho consiste em ter um grande senso de humor e entreter com uma imaginação fértil. Os palhaços não podem fugir do personagem e devem ter a capacidade de agir como loucos a qualquer momento. Andar pela multidão exige que o palhaço tenha energia e esteja pronto para atuar sempre.

Ande por aí e divirta a platéia com palhaçadas bobas que provocarão o riso (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Use a música

Escolha uma canção popular que a maioria das pessoas conhece. Exagere na sua atuação cantando a música bem alto. Acompanhe a canção com uma harmônica, acordeão ou cavaquinho e incentive a plateia para acompanhá-lo no canto. Faça uma fila de conga enquanto você toca, onde todos na fila devem copiar seus movimentos.

Loading...

Acrobacias

Faça acrobacias simples como cambalhotas e piruetas. Finja tropeçar sob seus grandes pés caindo de rosto, provocando risos de seu público. Levante-se lentamente com uma cara triste e limpe-se. Faça a acrobacia novamente com um resultado semelhante.

Imite os outros

Escolha alguém no meio da multidão para seguir e imitar. Copie os gestos da pessoa e seu modo de caminhar. Os outros o verão e reagirão a você, mas não a pessoa que escolheu. Em seguida, toque a pessoa no ombro e mova para o lado oposto, até que ela finalmente o descubra.

Conte piadas

Conte piadas comuns que a maioria das pessoas já conhecem. Quando outros disserem as respostas para as piadas, aja como se estivesse muito surpreendido e pergunte como o grupo sabia a resposta. Continue tentando contar piadas mal sucedidas e faça um gesto mostrando que desiste, como dando de ombros ou colocando as mãos em seus quadris.

Sopre bolhas

Sopre bolhas usando um chapéu de bolhas e tente comê-las ou acertá-las com um mata-moscas ou uma raquete de tênis. Incentive as crianças assistindo a tentar acertar com você. Tente morder as bolhas e pareça satisfeito.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...