×
Loading ...

Ideias para festas de aniversário de 17 anos

Atualizado em 17 abril, 2017

Um adolescente de 17 anos tem gostos e preferências definidos, então, se estiver planejando uma festa, tenha uma conversa sobre como ele quer que ela seja. Se for uma surpresa, planeje com os melhores amigos dele, pois juntos vocês podem fazer uma festa que seja madura o suficiente para um menino de 17 anos mas que também siga suas próprias regras. Seu filho vai apreciar o esforço extra.

Uma festa ótima é um dos melhores presentes (birthday image by Albert Lozano from Fotolia.com)

Festa na piscina

Se tiver uma piscina, você já tem o ambiente perfeito para uma festa quando o tempo estiver quente. Se não, arranje uma piscina pública ou a casa de um amigo. Ainda, você pode fazer um churrasco no quintal, com mangueiras para refrescar as pessoas.

Loading...

Acampamento

Do mesmo modo, quando o tempo estiver quente, um acampamento é muito divertido para um adolescente que gosta de natureza, e você é poupado de limpar a casa antes e depois da festa. Faça-a em um parque, dizendo aos convidados para levarem barracas ou dividi-las com alguém.

Festa à fantasia

Diferencie-se da festa à fantasia tradicional, fazendo com que os convidados levem fantasias, mas não para eles. Fale para cada um trazer uma fantasia para outra pessoa usar. Coloque um número em cada fantasia e escreva o mesmo número em um papel. Peça para um convidado escolher um número para saber qual fantasia irá usar, ou faça com que todo mundo leve roupas e acessórios aleatórios -- quanto mais estranho melhor -- e tente inventar fantasias a partir deles. Depois, faça com que todos apareçam em algum lugar público juntos. Se for um grupo pequeno, vá para o cinema ou para uma pizzaria. Todo mundo irá divertir-se rindo dos olhares que irão receber.

Carnaval

Igualmente, uma festa carnavalesca será um sucesso entre os adolescentes. Faça com que todos usem máscaras e acessórios coloridos. Se os amigos do adolescente gostarem de artesanato, leve máscaras brancas e artigos decorativos para que eles possam decorar as próprias máscaras. Sirva comida picante e coloque músicas de carnaval quando os convidados chegarem, assim como o site Party411 sugere.

Noite de jogos

Uma noite de jogos também é uma ótima ideia de festa para um grupo menor. Junte jogos clássicos, como jogos de tabuleiro, e espalhe puffs e almofadas no quarto para que a área fique confortável. Coloque tigelas de biscoitos e bebidas, toque as músicas favoritas do seu filho e dê espaço para os convidados fazerem o que quiserem.

Jantar entre família e amigos

Levar o filho para um jantar com um grupo de família e amigos também é um ótimo jeito de celebrar um aniversário. Você também pode fazer um jantar em casa, com a comida favorita do seu filho. Esta é uma ótima maneira de aproveitar um tempo com a família e lembrar seu filho o quanto você está orgulhoso dele. Se ele quiser uma festa maior, marque para o dia seguinte para que você não se sinta apressado ou sobrecarregado.

Dicas

Crie regras antes para que seu filho não assuma que as normas mudaram só porque ele está mais velho. Por exemplo, diga quantos amigos podem dormir em casa e que devem ser só meninos (ou o contrário para meninas). Dê pouco espaço em relação ao número de amigos que podem dormir, se apenas um grupo pequeno ficar no final da festa, para que o seu filho não tenha que escolher quem fica e quem vai embora. Dê espaço, mas entre com bebidas ou lanches se achar que precisa ver o que está acontecendo.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...