×
Loading ...

Ideias para caminhos de pedra com desenhos de flores

Atualizado em 23 março, 2017

Caminhos de pedra em jardins fornecem uma alternativa para o esforço e as despesas na construção de uma trilha tradicional. Escolha pedras com flores sobre elas para espelhar as flores em seu jardim ou simplesmente escolha qualquer padrão ou cor que você ache atraente. Alternativamente, acumule as pedras para criar bordas decorativas em torno dos canteiros, crie padrões e desenhos de cores diferentes e/ou finalize o canteiro com uma camada superior especialmente projetada. Faça seus próprios degraus para reduzir significativamente o custo de seu projeto.

Caminhos de pedra oferecem um toque decorativo a um jardim (garden image by narongkron from Fotolia.com)

Modelos

Caminhos de pedra de flores sem cor, como recortes simples ou contornos de flores, não vão competir com as cores das flores em seu jardim. Se você usar pedras com desenhos de flores coloridas, tome cuidado para que elas não se choquem com a estética do seu jardim. Por exemplo, se você estiver criando a aparência de um tradicional jardim Inglês, evite pedras decoradas com flores exóticas e tropicais.

Loading...

Caminhos e pontes

Use pedras com flores impressas como um "guia" temático para as seções de seu jardim. Coloque pedras quadradas em um padrão xadrez ou use algumas de tamanhos e formas diferentes para criar um visual extravagante. A portabilidade das pedras facilita sua reorganização sempre que quiser mudar o visual ou o modelo do seu jardim.

Pense em um propósito menos tradicional. Empilhe para criar uma borda em torno de canteiros com o modelo de flores sobre a camada superior para complementar as flores naturais ou coloque-as em uma lagoa sob uma pequena ponte, com as flores evocando a imagem de lírios na lagoa.

Faça o seu caminho de pedras

Fazer um caminho de pedras é um processo relativamente simples. Você pode comprar pedras de piso liso e em seguida, adicionar uma camada de argamassa decorada na parte superior de cada uma ou comprar mistura de concreto e um molde para fazer um conjunto completo do início. De qualquer maneira, é muito mais barato do que comprar pedras pré-fabricadas e pré-decoradas, embora este processo necessite de um investimento significativo de tempo.

Manchas de concreto são uma maneira de adicionar cor aos seus desenhos de flores. Você também pode usar pequenos azulejos, cerâmica quebrada ou vidros coloridos para criar mosaicos de flores. Certifique-se de enterrar todas as bordas afiadas da pedra.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...