Ideias para colares de contas

Escrito por garnet greene | Traduzido por guilherme feitoza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para colares de contas
Entenda os estilos de colares com pingente (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Um colar de contas pode ser um simples cordão coberto de bolinhas ou pode incorporar diversos elementos interessantes. Esses elementos podem ser de diversos materiais, e alguns requerem técnicas avançadas para criar o pingente e fazer algo único. Entenda como as cores e os elementos básicos de desenho podem ajudar em seu projeto.

Outras pessoas estão lendo

Pingentes básicos

Ideias criativas para pingentes não são úteis caso você não tenha habilidades básicas. Os componentes de um colar são as contas, o material do cordão e, algumas vezes, um fecho. Em tiras longas de contas, o fecho pode ser omitido ou pode ser dado um nó simples para fechar a peça. Para aprender como se faz fechos básicos, veja um manual no site Beadage (veja na seção "Recursos").

Criando colares dramáticos usando cores

Um colar feito com uma combinação agradável de cores pode ser dramático ou calmante. Apesar de artistas e designers terem, frequentemente, um olho natural para isso, o uso dramático da cor também pode ser ensinado. A melhor maneira de aprender a misturar cores é com o uso de uma roda de cores on-line ou off-line. Fire Mountain Gems oferece uma roda de cores on-line que pode ensinar a usá-las como um profissional (veja na seção "Recursos" abaixo). A maioria dos grandes projetos com contas envolvem várias cores e vários tons de cada cor. Por quê usar apenas uma ou duas cores de contas quando você pode adicionar profundidade e talento à sua peça usando duas ou mais cores dominantes e várias versões mais escuras ou mais claras delas? Elas podem também ter um efeito mais impressionante utilizadas em combinação com as cores neutras, como marrom ou cinza.

Adicione textura e brilho

Um colar de contas refinadas, como pérolas ou cristais, pode parecer grande por conta própria, sem enfeites. No entanto, a maioria dos modelos beneficiam-se de diferentes tratamentos de superfícies e texturas. Se estiver trabalhando com contas brilhantes, considere a possibilidade de realçá-las ainda mais colocando-as ao lado de contas de madeira ou outras mais apagadas. Se as contas forem lisas, você pode emparelhá-las com contas de madeira ou de cerâmica. Contas orgânicas, como pérolas, coral e de osso destacam-se quando combinadas com contas de prata, de cobre ou douradas.

Pontos focais

Seu colar também pode ser feito de contas iguais enfileiradas. Esse tipo pode parecer nobre e ser um belo elogio a um visual com um padrão ou design de ocupado. Colares simples são também usados ​​por quem quer ser levado a sério. Pense em todas as primeiras-damas que preferem fios de pérolas. No entanto, se puder acrescentar um toque especial à sua roupa, crie um colar que chame a atenção por meio de pontos focais. Um colar pode ter um único ponto focal -- uma conta ou pingente maior no centro, ou vários pontos focais organizados ao longo do decote.

Técnicas avançadas

Um designer de joias com experiência e uma base sólida nos fundamentos tem opções ilimitadas de criação, podendo usar técnicas como atar, tecelagem, crochê e embalagem de arame, podendo até aprender a fazer suas próprias contas com cerâmica, polímeros, madeira e vidro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível