Casa

Ideias para colorir quarto de menina

Escrito por leslie rose | Traduzido por nathalia antunes
Ideias para colorir quarto de menina

Quarto de princesas

Bedroom image by RUZANNA ARUTYUNYAN from Fotolia.com

Em geral, meninas gostam de cores suaves e femininas para seus quartos. A fim de decorar um quarto digno de uma menina, você deve levar em consideração as cores que ela gosta e o estilo que será usado para decorar o quarto.

Outras pessoas estão lendo

Rosa

Rosa é uma escolha clássica, mas óbvia para um quarto de menina. O lado bom do rosa é que é uma cor delicada e fofa, absolutamente apropriada para o quarto de uma menina. A desvantagem é que a maioria das meninas ama essa cor de maneira exagerada. Elas verão rosa repetidamente em suas roupas, brinquedos, colchas e até mesmo papel de embrulho. À medida que envelhecem, a maioria das meninas vai começar a associar essa cor com a infância, e uma vez que atinja a puberdade, elas vão querer uma cor de gente grande. Em suma, se você pintar o quarto dela de cor-de-rosa, talvez precise repintar o cômodo em apenas poucos anos. Tons de rosa escuros são emocionantes e femininos, enquanto o rosa claro é calmante e agradável. Um rosa mais escuro pode satisfazer a menina pelo momento, mas um rosa claro é menos perceptível e tem mais chances de resistir ao teste do tempo enquanto ela cresce. Essa cor é excelente para um quarto de "princesa", especialmente se usado com floreios dourados ou prateados.

Roxo

A maioria das meninas comumente cita rosa e roxo como suas cores favoritas, nessa ordem. Pense no roxo como uma alternativa ao rosa que sua filha provavelmente vai continuar gostando por mais tempo. O tom certo de roxo escuro (berinjela) no quarto é uma cor bonita e elegante que pode ser usado para as meninas, ou mais tarde para meninas maiores e mais sofisticadas. Note que cores mais escuras farão quartos pequenos parecerem menores, então proceda com cautela. Tons de branco com toques decorativos em vários tons de ameixa e berinjela é uma combinação que fica bonita para a maioria das crianças e adultos. Se você tem medo de usar uma cor escura, uma cor como lavanda com contornos brancos é uma cor calmante que também atrai a atenção de meninas.

Azul

Geralmente, a escolha mais segura para pintar um quarto é o azul. Como calça jeans, paredes azuis tendem a combinar com quase tudo. Azul claro e médio, e até mesmo o azul esverdeado, atraem a atenção de meninas pequenas e das mais crescidas, também. Azul escuro como marinho pode ser muito masculino para uma menina. Paredes azuis mais ficam excelentes com decoração dourada, branca e em outros tons de azul. Decorações floridas em amarelo, como cortinas, podem fazer o quarto parecer mais brilhante e alegre, como o sol contra o céu.

Opções conservadoras

Embora o branco e o creme não sejam cores muito interessantes, são as opções mais flexíveis ao longo do tempo. Paredes brancas podem ser enfeitadas com todos os tipos de cartazes e imagens. Enquanto a menina cresce, ela vai poder cobrir as paredes brancas com fotos de revistas, instantâneos, miçangas, luzes de Natal, dentre outras coisas.

Temas

Se você está escolhendo um tema para um quarto de menina, ele pode escolher a cor por você. Por exemplo, com um tema de jardim, você provavelmente vai pintar as paredes de verde ou o amarelo. Temas de princesa são quase sempre rosas. Temas como oceano são em geral azul ou azul esverdeado, mas temas de praia podem ser azuis e amarelo. Se você estiver pensando em decorar o quarto da menina com um tema, é mais importante fazer um plano e escolher uma paleta de cores depois.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media