Lazer e cultura

Ideias de combinação para impatiens em um canteiro grande de pedra

Escrito por vern hee | Traduzido por marina pastore
Ideias de combinação para impatiens em um canteiro grande de pedra

Canteiros de pedra vêm em diversos formatos e tamanhos

beautiful day image by Tracy Horning from Fotolia.com

Durante o verão e o outono, a impatiens (I. wallerana, também comumente conhecida como maria-sem-vergonha) fornece um lindo buquê floral. Ela é a flor perfeita para exibir em um canteiro de pedra, por causa de sua baixa estatura e da maneira como ela cresce em montes, se misturando de forma harmoniosa com a pedra e parecendo uma escultura. Estas flores vêm em tons brilhantes de rosa, salmão, vermelho, violeta, branco e laranja. Sua altura fica entre 20 e 35 cm, dependendo da variedade.

Azaleias perenes

As azaleias perenes (R. Glen Dale, Kurume) são da família dos rododendros e contrastam bem com a impatiens, dando ao seu canteiro de pedra um visual asiático. Suas folhas escuras e acetinadas destacam as flores brilhantes da impatiens. As híbridas Kurume e Glen Dale oferecem um ótimo visual com cachos chamativos de pequenas flores vermelhas; a floração costuma acontecer no inverno e no início da primavera. Ambas as variedades são cultivadas por sua resistência ao frio e por suas flores abundantes. Estas híbridas de azaleia preferem solos ácidos e argilosos com boa drenagem e luz filtrada. Se os recipientes forem canteiros de passagem, estreitos por definição, plante as azaleias ao longo da linha central em grupos de três, com um intervalo de 90 cm entre elas e as impatiens cultivadas ao longo dos dois lados.

Canteiros grandes e redondos

Grandes canteiros de pedra redondos como peças centrais em quintais da frente podem ser plantados com árvores de jardim, como o bordo japonês (Acer palmatum), no centro, com azaleias em volta da árvore em grupos triangulares de três e a impatiens no anel exterior final, plantada em massas. O bordo japonês dá a você um impressionante visual de folhas muito vermelhas no outono. Ou você pode plantar uma outra árvore de jardim, a murta de crepe (Lagerstroemia indica), que atinge uma altura de 4,5 a 7,5 metros. Esta árvore floresce em roxo, rosa, vermelho e branco. Plante um arbusto perene chamado de buxo japonês (Buxus microphylla japonica) em torno da pequena árvore em anéis contíguos à impatiens, numa faixa de 60 cm ao redor do buxo. O buxo atinge uma altura de 30 cm e é destacado pelas impatiens crescendo à sua frente. Pedras espalhadas pelo canteiro dão um toque bonito.

Um padrão de serpentina

A impatiens cresce bem com arbustos de folhas escuras. Para um canteiro comprido e retangular ao longo de uma parede de cerca de 90 cm de largura, plante três pitósporos (P. tobira wheeleri) num padrão de serpentina intercalados com uma rosa branca, e depois três mais pitósporos e outra rosa com a impatiens crescendo na frente. Repita este padrão até o fim do canteiro. Para um canteiro mais largo, disponha o pitósporo em forma de triângulo e acrescente mais rosas. O pistósporo perene cresce e ganha folhas oblongas de 10 cm, entre 90 a 120 cm acima do chão. Esta planta prefere a luz direta do sol e pode suportar calor e frio. A rosa branca tem folhas verde-escuras de 7,5 a 10 cm com lindas flores brancas em cascata. Plante a rosa sob a luz direta do sol e em solo com boa drenagem. Esta rosa pode atingir a altura de 2,5 m, dando à sua parede alguma altura e flores durante o ano todo.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media