Ideias de cortinas para quartos de meninos

Escrito por gryphon adams | Traduzido por marcella narvaes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de cortinas para quartos de meninos
Uma cortina de fundo do mar acrescenta cor para o quarto de um menino (seahorse fabric image by Katrina Miller from Fotolia.com)

Ao escolher cortinas para o quarto de um menino, você deve considerar seus gostos e decidir por cortinas que combinem com o garoto e com o quarto. Apesar de existirem ideias diferentes na decoração, em geral, linhas e estilos simples, com cores masculinas e estampas pequenas são sempre a melhor opção. Para meninos mais novos, cores brilhantes e com um toque de aventura criam um cenário animado para o quarto, como por exemplo, desenhos do fundo do mar.

Outras pessoas estão lendo

Painéis com cores sólidas

Cortinas simples em tons sólidos com um varão na parte superior da cortina (aquelas que a cortina tem espaço para o varão passar por dentro) são uma boa escolha para o quarto de um menino. Evite cortinas que tenham tecidos a mais acima do varão pois cria um amontoado quando a cortina é aberta.

Cores sólidas como azul escuro, marrom, ferrugem, verde floresta, ou cores claras como castanho-acinzentado são escolhas bem masculinas. Para meninos mais novos, cores primárias como azul ou vermelho são boas opções. Escolha painéis simples, sem muitas decorações para obter uma aparência limpa e refinada. Evite saias ou cortinas para cozinha. Não existe regras para as cores de meninos. Se a cor favorita dele é azul ou verde musgo, tudo bem escolher cortinas dessa cor, você pode acrescentar acessórios, como um abajur, para combinar com a cortina. Cortinados com uma aba são interessantes em painéis simples, pois dão privacidade suficiente para que vizinhos não vejam dentro do quarto, e permitem que a claridade entre pelos espaços entre as abas das cortinas.

Modelos para meninos

Não é necessário ficar preso a estereótipos, mas deve-se evitar estampas que podem ser provocativas, como florais, de bolinhas e de desenho animado, já que o menino pode crescer antes de você querer substituir as cortinas.

Os desenhos usados em gravatas para homens -- os menos chamativos -- são um bom guia para escolher estampas masculinas. Listras e desenhos geométricos provêm uma gama de opções para decorar um quarto masculino com estampas ao invés de com cores sólidas. Para meninos mais novos, gravuras como seu animal favorito, caminhões de bombeiro ou outros brinquedos podem ser uma opção divertida e colorida para cortinas.

Cortinas temáticas

Para cortinas temáticas, selecione um desenho que expresse um interesse amplo, como um planeta para um menino que se interessa por astronomia, ou uma espaçonave para um garoto que gosta de viagens intergalácticas ou ficção científica. Cortinas que expressam um interesse abrangente são melhores do que aquelas que exibem um personagem do filme desse verão.

Motivos da natureza como insetos, peixes, cenas do fundo do mar, estrelas ou outros interesses, incluindo carros esportivos, carros antigos, esporte favorito ou outra imagem que represente um hobby também são boas escolhas para cortinas de um menino. Você pode fazer cortinas personalizadas sem costura de algodão forrado com flanelas. Lojas de tecidos têm argolas de cortinas e outros itens necessários para você elaborar a cortina do seu menino.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível