Mais
×

Ideias de como criar cartões para nomear as mesas da recepção de casamento

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma vez que você já tenha se decidido por nomear suas mesas na recepção de casamento ao invés de numerá-las, agora é hora de descobrir quais os nomes usar. Você não vai querer escolher os nomes para as mesas arbitrariamente. Ao invés disso, você deve escolher os nomes que se relacionam com o tema de seu casamento ou algo significativo para você e seu cônjuge.

Você deve escolher os nomes que se relacionam com o tema de seu casamento ou algo significativo para você e seu cônjuge (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Pontos turísticos locais

Se você está planejando um casamento com tema de locais turísticos, leve o tema para suas mesas na recepção em homenagem aos marcos locais que os hóspedes podem querer visitar durante a sua estadia.

Amostras de cor

Se você gosta de cores saturadas, e sua decoração de casamento vai utilizar cores fortes, coloque os nomes nas mesas com tons básicos de pantone, como rubi vermelho, azul ou amarelo cromo. Incorpore a cor pantone apropriada no cartão com o nome de cada mesa para acrescentar um toque especial.

Doces favoritos

Nomeie cada mesa usando os seus doces favoritos e os dos seu parceiro. Use doces vintage, como balas macias, jujubas, ou bem-casamentos. Para uma recepção elegante, mesas coloque nomes de diferentes variedades de trufas de chocolate.

Filmes

Os seus filmes favoritos podem ser ótimos nomes para as mesas do casamento, especialmente se você e seu noivo são fascinados por cinema, ou se você está planejando uma recepção com tema de Hollywood.

Flores

Se você quiser fazer de um arranjo de flores o ponto principal de sua festa de casamento, escolha nomes de mesas que combinem com as flores do seu casamento e coloque as flores no centro de cada mesa.

O nome da mesa pode ser baseado em lugares românticos para você e seu parceiro. Se você não pode pensar imediatamente nos seus lugares favoritos, pense em restaurantes, áreas para fazer piqueniques e teatros aos quais vocês vão com mais frequência.

Casais famosos

Se você está planejando um casamento com o tema da Idade de Ouro de Hollywood, nomeie suas mesas da recepção de seu casamento com o nome de casais famosos. Escolha casais que você possa se referir a eles tanto pelo primeiro nome como pelo sobrenome. Fred e Ginger ou Thaís Araújo e Lázaro Ramos, por exemplo, seriam ótimos nomes para as mesas.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article