Mais
×

Ideias para decorar chapéus com tampinhas de garrafa

Atualizado em 17 abril, 2017

Depois de dar uma festa, você provavelmente terá um monte de tampas de refrigerante extra ou tampas de garrafa de cerveja ao redor da sua casa e da varanda. Ao invés de jogar estas tampas fora, recicle-as fazendo algum artesanato. Personalize facilmente chapéus adicionando tampas de garrafas coloridas na borda ou em cima deles.

Use tampinhas de garrafa extras para dar vida a chapéus antigos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Chapéu de caubói

Renove um velho chapéu de caubói de palha, personalizando-o com tampinhas de garrafa. Comece dobrando as tampas de garrafa em meio ao redor da borda do chapéu. Prenda-os usando um torno de plástico plano para evitar estragar a pintura na tampa. Adicione decoração na aba do chapéu fazendo dois furos no centro da tampinha com a ponta de uma lâmina de barbear angular. Passe uma tira de couro através dos furos na tampa e enrole-o em torno da aba. Use cola quente para prender as extremidades da tira de couro juntas.

Broche de chapéu

Faça o seu próprio broche de chapéu usando uma tampa de garrafa. Cole um alfinete plano na parte de trás da tampa de garrafa com cola quente. É mais fácil preencher o centro da tampa de garrafa com cola antes de colocar o alfinete, de modo que você tenha uma superfície plana quando ele for colado. Enrole um papel ou guardanapo ao redor da tampinha e cole-a no lugar com uma pistola de cola quente. Pinte o guardanapo com café ou um refrigerante e enrole uma fita colorida em torno da aba do chapéu decorado. Em seguida, prenda o seu chapéu artesanal em um chapéu maior ou em uma mochila.

Tampinha de garrafa de flor

Adicione uma decoração colorida a um chapéu velho usando uma flor falsificada e uma tampa de garrafa. Corte o caule de uma flor falsificada de cores vivas que tenha um grande estigma (a parte central da flor em que as pétalas são fixadas). Girassóis ou margaridas funcionam muito bem para isso. Deixe a parte de trás da flor falsificada o mais reta possível e use cola quente para prendê-la em seu chapéu. Uma vez que ela esteja bem presa ao chapéu, use cola quente na tampa do frasco sobre o estigma para parecer que as pétalas saem da tampa. Para uma aparência mais esteticamente atraente, dobre os lados da tampa da garrafa para o interior da tampa de modo que pareça ser completamente plana.

Modelo padrão

Adicione um toque personalizado a um boné esportivo antigo, criando o seu próprio modelo com feltro e tampinhas de garrafa. Corte um quadrado de tecido em uma cor complementar ao boné. Reúna uma variedade de tampas de garrafa e dobre os lados para o centro da tampa para que apenas a parte superior plana fique a mostra. Deixe as marcas na tampa ou use tinta spray para pintá-las. Decore ainda mais as tampinhas acrescentando decorações com tinta acrílica. Fure a tampa de alumínio com uma agulha resistente e costure-as em linhas no feltro. O feltro é preso à tampa com cola quente ou com uma agulha e linha.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article